Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Conceição reconhece bom momento do Sporting, mas vai a Alvalade para ganhar

04 jan, 2020 - 12:57 • Filipe d'Avillez

A estatística recente joga a favor dos verdes. O Porto não ganha em Alvalade há 11 anos e 14 jogos.

A+ / A-

Sérgio Conceição reconhece que o Sporting está a atravessar um bom momento, mas diz que vai a Alvalade para ganhar e coloca as probabilidades de vitória em 50-50.

Em conferência de imprensa de antevisão do clássico de Alvalade, que se realiza no domingo, Conceição rejeitou a ideia de que este possa ser um jogo decisivo.

“Os jogos são sempre importantes. Não sabemos qual é o decisivo ou o mais importante para a decisão do campeonato”, disse.

Contudo, o treinador reconhece que os clássicos são diferentes. “Os jogos entre os grandes são importantes porque são jogos de seis pontos, os três que se ganha e os que o adversário direto não ganha”, afirmou, salvaguardando que “faltam 19 jogos, há muito campeonato.”

A estatística recente joga contra os azuis. O Futebol Clube do Porto não vence em Alvalade há 11 anos, num total de 14 jogos. Conceição diz, contudo, que esse fator, bem como a pressão que poderá vir de uma eventual vitória do Benfica, este sábado à noite em Guimarães, não podem condicionar o seu clube.

“Temos de pensar no nosso jogo e não nos outros. Estamos convictos de que vamos ganhar, mas convictos das dificuldades que vamos encontrar, como é óbvio.”


Plantel fechado, mas aberto

O treinador do Porto não está à espera de reforços vindos de fora do clube, respondendo a uma pergunta nesse sentido que o plantel está fechado. Contudo, logo qualificou dizendo que afinal está aberto, mas a possíveis entradas de elementos da equipa B que estão a fazer “trabalho interessante” e que a podem vir a integrar.

Em relação a Danilo, que tem estado lesionado, Sérgio Conceição diz que está melhor, mas que só amanhã é que se saberá se poderá integrar o 11 do Futebol Clube do Porto.

O Sporting recebe o Porto no domingo às 17h30. O jogo é considerado de alto risco.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+