Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Sinistralidade

Dois mortos em dois dias de operação Natal da GNR

22 dez, 2019 - 09:17 • Pedro Mesquita , Marta Grosso

Mau tempo não está a ajudar. Autoridades aconselham condução defensiva e adequada às condições meteorológicas e de tráfego.

A+ / A-

A operação Natal e Ano Novo da Guarda Nacional Republicana já regista dois mortos na estrada.

“Até às 7h30 do dia de hoje [domingo], a operação Natal, que começou às zero horas do dia 20, conta com 664 acidentes, duas vítimas mortais a lamentar e cinco feridos graves”

, refere à Renascença o Tenente Coronel Vítor Lima.

A GNR acredita que, a partir deste domingo, o volume de trânsito aumente de intensidade, até porque muitos automobilistas decidiram esperar pelo desagravamento do estado do tempo para se fazer à estrada.

O Tenente Coronel Vítor Lima apela a uma condução prudente e lembra que existem lençóis de água na estrada.

“A Guarda Nacional Republicana aconselha que os condutores primem pela adoção de uma condução defensiva e, especialmente por existir bastante água nas vias, que adotem uma condução em que a velocidade seja adequada às condições climatéricas e ao volume do tráfego”, indica.

IP3 condicionado

O mau tempo está a dificultar a circulação automóvel em algumas zonas. Neste domingo de manhã, o IP3 foi cortado ao trânsito, “devido a um desabamento de terras”.

A circulação foi cortada “desde o nó do IP3 com o IC2 até à zona de Almaça, junto à barragem da Aguieira”, refere o Tenente Coronel Vítor Lima.

Como alternativas, a GNR aconselha o IC2 e a Estrada Nacional 234.

O desabamento não causou vítimas.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+