Patagónia

Argentina. Cientistas descobrem fósseis de novas espécies de dinossauros

12 dez, 2019 - 16:44 • Sofia Freitas Moreira (edição) Reuters (imagem)

Um grupo de cientistas argentinos descobriu duas novas espécies de dinossauros herbívoros que habitaram em El Calafate, há 70 milhões de anos. Os fósseis foram encontrados no sul da Patagónia, uma área caracterizada pelos seus áridos desertos e campos gelados. Com 25 metros de comprimento, o Nullotitan Glaciaris foi um dos últimos gigantes a habitar a terra. Já a outra espécie encontrada, o Isasicursor Santacrucensis, media quatro metros e podia mover-se rapidamente graças às suas pernas traseiras.

RSS iTunes URL Embed E-mail Facebook Twitter Whatsup Comentários
Tópicos
Reportagem
Eu Eleitor hyper

Eu, eleitor

Retratos do país que vota

Que país é este que vai às urnas? Até às eleições legislativas, a Renascença apresenta retratos de 18 eleitores dos círculos eleitorais de Portugal continental, olhando as características e dificuldades de cada distrito.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.