Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Vítor Franco

Casa Pia honrado por receber FC Porto

05 dez, 2019 - 12:45 • João Fonseca com redação

Vítor Franco, presidente do Casa Pia, recorda que o FC Porto foi o clube que esteve na inauguração do Estádio Pina Manique, há 65 anos. Hoje há jogo da Taça da Liga entre os dois emblemas.

A+ / A-

Mais do que abordar a dimensão desportiva do jogo, Vítor Franco, presidente do Casa Pia, destaca a honra de receber o FC Porto no Estádio Pina Manique. Os dragões são amplamente favoritos, mas pela frente terão um adversário motivado pela ocasião.

"Os jogadores do Casa Pia farão o melhor e vão tentar dar o máximo para conseguir um resultado positivo. Não é todos os dias que os jogadores defrontam uma equipa como o FC Porto e será uma alegria, uma honra, defrontar o FC Porto. Não há impossíveis, mas as probabilidades estão a favor do FC Porto", reconhece o dirigente, em entrevista a Bola Branca.

Regresso do Porto ao Pina Manique

O FC Porto está de volta ao Estádio Pina Manique, recinto do Casa Pia que foi inaugurado, precisamente, pelos dragões há 65 anos. Efeméride sublinhada como "especial" pelo presidente dos gansos, que a Bola Branca acrescenta "ter todo o gosto em receber" dirigentes, equipa e adeptos.

Este será um dia em que institucionalmente o dirigente máximo dos casapianos convidará o seu homólogo, Pinto da Costa, para "fazer uma breve visita às instalações", aproveitando para lhe mostrar "o galhardete e as ofertas" dos azuis e brancos em 1954.

Com capacidade para 1.600 pessoas, o Estádio Pina Manique estará cheio. "Há falta de bilhetes é só não estão mais porque não há mais lugares", conclui o dirigente.

O jogo está marcado para as 20h15. Informações na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+