Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

João Félix fica no 28.º lugar da Bola de Ouro

02 dez, 2019 - 16:32 • Redação

O avançado do Atlético de Madrid recebeu o mesmo número de votos de Marquinhos, do PSG, e Van de Beek, do Ajax.

A+ / A-

João Félix ficou no 28.º lugar da Bola de Ouro, anunciou a revista francesa "France Football".

O avançado internacional português, que em 2019 representou Benfica e Atlético de Madrid, ficou empatado com Marquinhos, do Paris Saint-Germain, e Donny van de Beek, do Ajax.

Na última época, a primeira no futebol profissional, Félix marcou 20 golos em 43 jogos, ao serviço do Benfica. Números que lhe valeram a transferência para o Atlético de Madrid, por 120 milhões de euros, no verão. Esta temporada, o avançado leva três golos em 14 jogos.

Cristiano Ronaldo e Bernardo Silva também estão entre os nomeados à Bola de Ouro. Lionel Messi, vencedor do The Best, da FIFA, é o favorito. Virgil van Dijk, central do Liverpool, também é forte candidato.

João Félix compete pelo Prémio Kopa, que premeia o melhor jogador sub-21 do mundo. No ano passado, o vencedor foi Kylian Mbappé, do PSG. A seu favor, João Félix tem a conquista do prémio Golden Boy.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+