Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Desportivo de Chaves

Ricardo Nunes venceu o cancro e está de volta aos relvados

18 nov, 2019 - 11:44 • Redação

O guarda-redes do Chaves, de 37 anos, recuperou, em cerca de três meses, de um "grave problema oncológico".

A+ / A-

O Desportivo de Chaves anunciou, esta segunda-feira, que o guarda-redes Ricardo Nunes está de regresso à competição, cerca de três meses depois de lhe ter sido diagnosticado um problema oncológico.

A 20 de agosto, o Chaves anunciava que Ricardo era obrigado a colocar a carreira em pausa, depois de lhe ter sido detetado um "grave problema oncológico". O jogador revelou tudo aos seus companheiros, equipa técnica e dirigentes do Chaves, no balneário, antes do jogo com o Mafra, a contar para a 2.ª jornada da II Liga. Ricardo estava convocado e iria ser titular numa partida que os transmontanos venceram, por 2-1.

Dez dias depois, Ricardo Nunes foi submetido a cirurgia, no IPO do Porto, que correu "muito bem", e manifestou confiança na "recuperação total".

Temia-se que este problema podia representar o final da carreira do guarda-redes português, de 37 anos de idade. Contudo, cerca de três meses depois, Ricardo está de regresso aos treinos, sem limitações, e vai preparar com os restantes companheiros a receção ao Belenenses SAD, relativa à quarta eliminatória da Taça de Portugal.

Formado no Varzim, Ricardo cumpre a terceira temporada no Chaves. Conta, ainda, com passagens pela Académica, União de Leiria, FC Porto, Vitória de Setúbal e Chaves, onde jogava desde 2016. Soma mais de 150 jogos no principal escalão do futebol nacional.

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+