Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Sobe para três o número de mortos em acidente na A42, entre Porto e Paços de Ferreira

17 nov, 2019 - 17:29 • Redação

Há ainda três feridos a registar. Viatura abalroou carro da Guarda Nacional Republicana e um reboque que tinham sido chamados a um primeiro acidente.

A+ / A-

Aumenta para três o número de mortos de um acidente grave ocorrido este domingo à tarde e que obrigou ao corte da autoestrada A42, entre o Porto e Paços de Ferreira. Há ainda três feridos a registar, dois graves.

As vítimas mortais são um militar da GNR, uma ocupante da viatura que se despistou e o condutor de um reboque, avança a edição online do “Jornal de Notícias”.

Uma viatura da GNR e um reboque, que tinham sido chamados a socorrer um primeiro acidente, foram violentamente abalroados por um veículo, no sentido Lousada - Porto, ao quilómetro 8 da A42.

O acidente ocorreu cerca das 16h11, na zona de Arreigadas, estando ainda no local meios dos bombeiros de Paços de Ferreira, Freamunde e Lordelo.

Foram também acionadas as viaturas de emergência médica (Vmer) dos hospitais Padre Américo, em Penafiel, Pedro Hispano, em Matosinhos, e do São João, no Porto, além de uma ambulância de suporte imediato de vida (SIV) de Valongo.

Numa nota publicada no site da Presidência da República, Marcelo Rebelo de Sousa lamentou a morte em serviço de um militar da GNR.

"Foi com profunda consternação que o Presidente da República tomou conhecimento, ao fim desta tarde, da morte em serviço do militar da GNR, o cabo Jorge Gomes, e do ferimento de um outro militar que o acompanhava no local numa operação de sinalização de um primeiro acidente", lê-se numa mensagem de Marcelo Rebelo de Sousa divulgada no site da Presidência da República.

O ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, manifesta, em nome do Governo, profundo pesar pela morte do militar da GNR.

Eduardo Cabrita transmite um voto de solidariedade aos familiares e a todos os militares da Guarda Nacional Republicana.

Numa mensagem publicada na rede social Facebook, a GNR também já manifestou a "particular consternação pela perda de um dos membros da sua família: o Cabo Jorge Gomes, que cumpria o seu dever, em prol da causa pública!"

Também através das redes sociais, a PSP apresentou as "mais sinceras condolências" à GNR e aos familiares e amigos do militar e das vítimas do acidente de viação deste domingo.

"Desejamos também força e recuperação aos feridos", refere a mensagem da PSP.

[notícia atualizada às 00h09]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+