Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Júlio César aprova Jorge Jesus para selecionador brasileiro

12 nov, 2019 - 15:25 • Redação

O antigo guarda-redes aponta o timoneiro do Flamengo como "um dos melhores, se não o melhor", treinadores que teve.

A+ / A-

Júlio César considera que Jorge Jesus, que tem causado furor ao comando do Flamengo, seria uma boa escolha para selecionador do Brasil, caso Tite deixasse o cargo.

Em entrevista à Sport TV, esta terça-feira, à margem do Scouting World Congress, no Porto, o antigo guarda-redes brasileiro, que foi treinado por Jesus no Benfica, salientou que "no Brasil também existem grandíssimos treinadores, com grande capacidade de assumir a seleção brasileira". Contudo, o técnico português "também é um excelente nome".

"Não posso mentir, conhecendo e por ter tido a oportunidade de ter trabalhado com ele um ano, acho que o mister [Jorge Jesus] tem totais condições de assumir a seleção brasileira", reconheceu.

Ainda assim, Júlio César sublinhou que "a seleção brasileira está bem representada", apesar das dificuldades que Tite tem revelado em "formar uma seleção ideal":

"Mas isso faz parte desse processo. O Tite é um grandíssimo treinador, tem muita credibilidade no futebol brasileiro por tudo o que vem conquistando nos últimos anos e tem o respeito de muitos adeptos brasileiros."

"Brasileirão está praticamente vencido"

Por agora no Flamengo, e a causar sensação, Jorge Jesus está no primeiro lugar do Brasileirão, com possibilidade de ser campeão já no próximo fim de semana, e na final da Taça Libertadores, que vai discutir com os argentinos do River Plate.

Júlio César assumiu, em entrevista a Bola Branca, que o técnico português está a tornar os sonhos dos adeptos do Flamengo realidade. O ex-guardião aponta para o título do Brasileirão como uma certeza e diz que o "Fla" tem todas as condições para vencer também a Libertadores.

"O campeonato está praticamente vencido. É óbvio que no futebol pode tudo acontecer, o Palmeiras ainda pode chegar, mas o Jesus é um treinador experiente para manter o ambiente tranquilo e os jogadores focados. A Libertadores é o grande sonho, são muitos anos em que a torcida sonha. O momento chegou, falta o último degrau. Têm todas as condições para ganhar, pode fazer história, até porque não sei alguma vez algum clube brasileiro venceu o Brasileirão e Libertadores no mesmo ano", remata.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+