Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Quem vai suceder a Centeno? Marques Mendes aponta Fernando Medina

04 nov, 2019 - 06:57 • Redação

O comentador dá como certa a saída de Centeno e diz que o ministro e António Costa estão em rota de colisão.

A+ / A-

Marques Mendes apontou Fernando Medina como possível sucessor de Mário Centeno nas Finanças. O comentador da SIC diz que essa possibilidade está a crescer nos bastidores do PS, embora o secretário de Estado Mourinho Félix seja ainda o substituto mais provável.

No seu habitual comentário na SIC, Marques Mendes deu como certa a saída de Centeno e diz que o ministro e António Costa “estão em rota de colisão”.

O antigo líder do PSD considera que existem vários sinais de que o atual ministro das Finanças pode estar de saída no próximo ano, talvez para o Banco de Portugal. “Mário Centeno foi despromovido na hierarquia ministerial e não falou no debate parlamentar”, apontou.

Considera que já existem duas possibilidades para substituir Mário Centeno na pasta das Finanças. “A solução interna é Ricardo Mourinho Félix e será uma situação de continuidade. No entanto, Costa pode querer surpreender com uma solução fora da caixa”, avançou.

Segundo o comentador, num círculo restrito do PS fala-se em segredo de Medina para o lugar de Centeno.

Noutra temática, Marques Medes falou da ADSE e da auditoria do Tribunal de Contas. Na sua opinião, o sistema só será viável se houver alterações. “O Estado deve à ADSE 184 milhões de euros”, recordou Marques Mendes, que disse que “alguns estão a pagar, enquanto o Estado não paga”, ao mesmo tempo que o Governo “meteu na gaveta um estudo que permitiria resolver os problemas” do sistema. “Já que os ministros não fazem nada, faça o primeiro-ministro, ponha ordem na casa”, disse.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+