Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Depressão Amélie coloca Portugal sob aviso amarelo

02 nov, 2019 - 11:44 • Joana Bourgard

São esperados períodos de chuva, ventos com rajadas que podem chegar aos 90 quilómetros por hora e agitação marítima no litoral Norte e Centro e nas terras altas.

A+ / A-

Esperam-se períodos de chuva e vento intenso durante o fim-de-semana em Portugal continental, provocados pela depressão Amélie que se centrou a sul da Islândia às 21h00 da passada sexta-feira, alerta o Instituto do Mar e da Atmosfera (IPMA).

De acordo com o IPMA, “a depressão não deverá ter impacto significativo no estado do tempo, prevendo-se a ocorrência de precipitação e intensificação do vento a partir do final do dia 2, no litoral Norte e Centro e nas terras altas, devido à aproximação e passagem de um sistema frontal associado à depressão”.

O IPMA não colocou avisos para este sábado, mas no domingo os distritos de Viana Do Castelo, Braga, Porto, Aveiro, Coimbra, Leiria e Lisboa estão em aviso amarelo.

A acumulação de precipitação não deverá atingir valores correspondentes ao aviso amarelo, no entanto a rajada máxima nas terras altas irá ter intensidades até 90 km/h, no limiar mais baixo do aviso amarelo.

Haverá também agitação marítima forte e consequente emissão de aviso amarelo a norte do Cabo Raso, para domingo.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+