RR
|
A+ / A-

"Anomalia simultânea" de dois sistemas. NOS explica falha na rede móvel

22 out, 2019 - 18:26 • Agência Lusa

Serviços estão "integralmente repostos", reitera empresa.

A+ / A-

Veja também:


A NOS esclareceu esta terça-feira que a falha registada durante toda a manhã na sua rede se deveu a "uma anomalia simultânea de dois sistemas de processamento de tráfego" e reiterou que os seus serviços estão "integralmente repostos".

"A NOS esclarece que a situação de instabilidade registada na sua rede móvel, durante o final da manhã de hoje, se deveu a uma anomalia simultânea de dois sistemas de processamento de tráfego", refere a operadora liderada por Miguel Almeida.

Esta situação "tem uma probabilidade absolutamente ínfima, dados os múltiplos níveis de redundância: lógica, física e geográfica", acrescentou a operadora, salientando que todos os seus serviços estão "integralmente repostos".

"A NOS ativou de imediato os procedimentos de gestão de crise, juntamente com os parceiros tecnológicos, o que permitiu a rápida resolução da situação e a reposição gradual dos serviços", concluiu.

A operadora tinha ativado hoje planos de contingência devido a uma falha nas comunicações e a meio da tarde anunciou que os serviços já estavam integralmente a funcionar.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • José
    22 out, 2019 18:47
    É no que dá essas experiências da rede G 5. Foi pouco. Para a próxima experiência só desejo que todas as redes vão abaixo definitivamente...