Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Sporting

Paulo Andrade sugere autoanálise a Frederico Varandas

24 set, 2019 - 12:45 • João Fonseca

Antigo administrador da SAD quer um presidente que definitivamente consiga unir o clube. Ausência de Bruno Fernandes não pode ser desculpa para derrota com o Famalicão

A+ / A-

Guerras internas são o maior problema do Sporting e que Frederico Varandas não conseguiu resolver. Paulo Andrade, antigo dirigente do clube, quer ver erradicada desunião da era dos "varandistas, croquetes, roquetistas, brunistas e sportingados".

"É um problema que tem de acabar de vez, e é preciso alguém que as pessoas vejam como um elo de ligação e acabe de vez com estas guerras", disse, em declarações a Bola Branca.

"O Sporting perde pontos onde outras equipas que não lutam pela europa não perdem. Isto está a começar muito mal", desabafa o antigo administrador da SAD leonina.

Em seis jornadas disputadas, o Sporting ocupa a sétima posição da tabela, com oito pontos, a oito do líder Famalicão e a sete de FC Porto e Benfica.

Paulo Andrade sugere mesmo uma "autoanálise" aos orgãos sociais do clube e à estrutura do futebol, porque considera ser esse um dever daqueles que lideram uma organização.

"Quando estamos à frente de uma organização e no topo da pirâmide, temos de ser os primeiros a analisar a forma como estamos a conduzir e se temos, ou não, condições para continuar. É o dia-a-dia. Neste momento, o que se está a passar é um momento extremamente difícil e que me deixa profundamento preocupado", diz.

"O momento é extremamente difícil" e deixou o antigo responsável pelo futebol com "dificuldade em adormecer", isto depois de mais uma derrota caseira com o Famalicão, por 2-1. Paulo Andrade recusa justificar este desaire com a ausência do capitão Bruno Fernandes e diz mesmo que "mal seria" se não fosse a equipa capaz de "ganhar aos 'famalicões' deste campeonato".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+