A+ / A-

Legislativas 2019

Distanciamento entre PS e BE "dá jeito para as eleições", diz Rio

22 set, 2019 - 11:55 • Lusa

Presidente do PSD começa a campanha para as legislativas de 6 de outubro no Porto .

A+ / A-

Recorde também a entrevista à Renascença:


O líder do PSD alerta para o distanciamento do PS em relação ao BE, porque "dá jeito para as eleições", notando ser uma tentativa de "limpar" a proximidade dos últimos quatro anos e eventuais aproximações futuras.

"A distância do PS que tenho notado não é nas sondagens, é a distância relativamente ao BE, que é uma coisa que custa a entender. Enquanto foi útil para o PS, o PS andou quatro anos com o BE ao colo, e o BE com o PS ao colo. Agora, como dá jeito nas eleições fazer uma demarcação do BE, [o PS] faz a demarcação”, afirmou este domingo, no Porto.

“A 6 de outubro, se precisar, volta a chegar-se ao BE", criticou ainda Rui Rio, em declarações aos jornalistas após um percurso de bicicleta e antes de uma caminhada para assinalar o Dia Europeu Sem Carros.

Questionado sobre se se trata de um distanciamento útil, o líder do PSD respondeu "obviamente", observando que o PS, "depois de ter estado encostado à esquerda durante quatro anos, e de voltar a encostar-se se precisar, quer durante o período eleitoral afastar-se para tentar limpar esse aspeto".

A campanha eleitoral para as legislativas arrancou este domingo oficialmente. PSD e PS começam no Norte do país, CDS no Centro e PCP e BE no Sul. O PAN não tem ações marcadas para hoje.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+