Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Sporting

Aumento de salários de Frederico Varandas e companhia. "Administradores dos rivais ganham mais"

10 set, 2019 - 17:43 • Redação com Lusa

Francisco Salgado Zenha, vice-presidente do Sporting, garante que os valores sugeridos "fazem sentido".

A+ / A-

Salgado Zenha, vice-presidente e administrador da SAD do Sporting, defende o aumento de salários para Frederico Varandas e restantes membros do Conselho de Administração leonino, lembrando que os valores aplicados pelos rivais, Benfica e FC Porto, são superiores.

A SAD do Sporting anunciou, na segunda-feira, a proposta de subida do salário anual dos membros do Conselho de Administração para 131 mil euros e do presidente do órgão (e do clube), Frederico Varandas, para 182 mil. Em entrevista à Lusa, o dirigente salientou que o valor sugerido "faz sentido" e que "é muito abaixo da mediana do mercado".

"Não somos nós que decidimos, mas não sou hipócrita (…), faz sentido porque temos um estudo de ‘benchmarking’ que mostra que o agora sugerido é muito abaixo da mediana do mercado e, se formos ver, os administradores dos nossos rivais ganham mais do que nós, e não estou a falar de variáveis", salientou.

Salgado Zenha acredita, de resto, que esta medida visa "atrair talento" para a administração do Sporting. O "vice" leonino vincou que não é o Conselho de Administração a tomar decisões sobre estes temas:

"Em primeiro, quem decide a política de remunerações é uma comissão acionista e, em segundo, esta direção prometeu manter os vencimentos da anterior e recebeu menos, porque abdicaram do 'bolo' dos prémios coletivos indexados aos resultados desportivos."

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+