Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Sporting gastou 20 milhões nos reforços de verão

09 set, 2019 - 22:23 • Redação

Entre verão e inverno, a administração de Frederico Varandas já investiu mais de 33 milhões de euros em jogadores.

A+ / A-

Desde que Frederico Varandas é presidente, o Sporting já despendeu 33,2 milhões de euros em reforços. Só este verão, foram 19,6 milhões, divididos em quatro jogadores.

No relatório e contas enviado, esta segunda-feira, à Comissão de Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), relativo à época 2018/19, o Sporting revela que Luciano Vietto (Atlético Madrid) foi contratado por 7,9 milhões de euros, Rafael Camacho (Liverpool) custou 5,6 milhões e Valentin Rosier (Dijon) foi adquirido por 5,3 milhões. Luís Neto assinou a "custo zero", mas custou 0,8 milhões em comissões e outros encargos.

No que a comissões diz respeito, Camacho (0,6 milhões) foi o mais caro. Os restantes 0,1 milhões foram gastos em Neto, cujas preço relativo a "outros encargos" ascende aos 0,7 milhões de euros.

O Sporting revela que detém 100% de todos os jogadores contratados nas duas últimas janelas de transferências, menos dois: Idrissa Doumbia (80%) e Gonzalo Plata (50%).

PREÇO FINAL DAS CONTRATAÇÕES

Inverno

Idrissa Doumbia - 4,4 milhões de euros

Cristian Borja - 3,6 milhões

Tiago Ilori - 2,4 milhões

Gonzalo Plata - 1,5 milhões

Renan Ribeiro - 1,1 milhões

Luiz Phellype - 0,7 milhões

Verão

Luciano Vietto - 7,9 milhões

Rafael Camacho - 5,6 milhões

Valentin Rosier - 5,3 milhões

Luís Neto - 0,8 milhões

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+