Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Acabou o Movimento Coletes Amarelos em Portugal

13 ago, 2019 - 16:32 • Filipe d'Avillez

O fim foi anunciado na página do Facebook do grupo “com profunda tristeza”.

A+ / A-

O Movimento Coletes Amarelos Portugal anunciou oficialmente a sua extinção.

Numa mensagem publicada na página do Facebook do movimento, ao final da tarde de segunda-feira, o porta-voz Bruno Miguel Branco diz que é “com profunda tristeza” que se tomou a decisão, após reunião interna e por unanimidade.

“Sempre nos esforçámos por lutar pelos que menos têm, exigindo reivindicações que, a nosso ver trariam um controlo maior sobre a corrupção e, por outro lado, maior justiça social. Por tudo isso, fomos alvo primeiro de medo, depois de chacota, crítica, conotações a todo o género de extremismos ou partidos, tudo menos a simples verdade”, lamenta.

E essa verdade, diz Bruno Miguel Branco, é aquela por que “sempre lutámos de coração, sem nada pedir em troca por amor a Portugal e ao povo português”, acrescenta.

Não obstante todo o trabalho e sacrifício pessoal dos organizadores, “o povo português escolheu não fazer nada e nós, ao fim de tanto sermos ignorados e alvos de chacota, decidimos aceitar, embora com a mágoa do que poderíamos ser e conseguir.”

O grupo culpa também o Governo pela extinção, lamentando que o executivo tenha boicotado as suas ações “de todas as maneiras” e de ter utilizado a polícia “como um escudo para eternizar o seu sistema corrupto”.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Alexandre
    13 ago, 2019 id 22:50
    Declaração falsa da TSF, o grupo continua activo!!!!
  • José Joaquim Cruz Pinto
    13 ago, 2019 Ílhavo 18:00
    Ora até que enfim! Os "macacos de imitação" (amarelos, mais alguns azúis e amarelos) parece que desistiram. Mas há ainda uns "não-macacos" tão espertos como aqueles, sem colete de cor e de casaco e gravata, igualmente sérios e originais. Acabo de ver um na televisão, como saído de uma sepultura, lamentando o aproveitamento (político, presume-se) pelo Governo da greve dos motoristas, e que ... foi "tão sòmente" ouvir os grevistas e o.Pardal ... (diante de câmaras e microfones, claro). Ou me engano muito, ou ainda vamos ver o Pardal fazer uma nova Aliança.

Destaques V+