Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Ministério da Educação

Ir de bicicleta para as aulas vai ser abrangido pelo seguro escolar

09 ago, 2019 - 15:53 • Lusa

A medida está integrada na estratégia nacional para a mobilidade ativa ciclável e no esforço de descarbonização

A+ / A-

O ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, anunciou esta sexta-feira que a deslocação de bicicleta para a escola vai passar a estar abrangida pelo seguro escolar.

Na partida da oitava etapa da volta a Portugal, Tiago Brandão Rodrigues anunciou a “possibilidade de o seguro escolar integrar a ida para a escola em bicicleta, enquadrado na estratégia nacional para a mobilidade ativa ciclável” e no esforço de descarbonização.

O governante aproveitou a passagem da “Grandíssima” por Viana do Castelo para destacar o trabalho feito em conjunto com a Federação Portuguesa de Ciclismo para que “mais gente possa andar de bicicleta” e para que a atividade seja estimulada nas escolas através do desporto escolar, onde já há “um conjunto importante” de iniciativas.

Brandão Rodrigues revelou ainda estar a seguir “com atenção” a 81.ª edição da Volta a Portugal. Confirmou ter visto na quinta-feira o novo camisola amarela, Joni Brandão da Efapel, a atacar, mas também “a grande atuação da W52-FC Porto”, bem como “todas as equipas que têm feito desta uma corrida ainda mais fantástica”.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+