Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

​Marcelo Rebelo de Sousa envia condolências a Donald Trump pelo "violento tiroteio" em El Paso

04 ago, 2019 - 01:11 • Lusa

Homem de 21 anos foi detido depois de ter disparado numa zona comercial, no estado do Texas. Há pelo menos 20 mortos confirmados.

A+ / A-

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, enviou no sábado uma mensagem ao seu homólogo norte-americano, Donald Trump, na qual lamenta o tiroteio em El Paso, Texas, que provocou pelo menos 20 mortos e 26 feridos.

"Perante o violento tiroteio ocorrido hoje [sábado] num centro comercial em El Paso, Texas, o Presidente da República enviou uma mensagem ao Presidente dos EUA, expressando condolências aos familiares das vítimas mortais e desejos de rápidas melhoras a todos os feridos", indica uma nota publicada no site oficial da presidência.

No sábado de manhã, um homem de 21 anos, levou a cabo um tiroteio num supermercado Walmart perto do centro comercial Cielo Vista em El Paso, Texas, sul dos Estados Unidos.

Segundo o governador do Estado do Texas, Greg Abbott, desse tiroteio resultaram 20 mortos e 26 feridos.

O autor dos disparos, natural de Allen, perto de Dallas, no Texas, terá atuado sozinho e a arma que utilizou foi apreendida.

O tiroteio começou cerca das 10h00 (hora local, 16h00 em Lisboa).

Através de uma mensagem no Twitter, o Presidente dos EUA, Donald Trump, qualificou de "terrível" o tiroteio em El Paso e referiu-se a "muitos mortos".

"Terrível tiroteio em El Paso. As informações são muito más, há referência a muitos mortos", referiu na mensagem. "Falei com o governador" do Texas, Greg Abbott, para lhe "transmitir o apoio do governo federal", acrescentou o inquilino da Casa Branca.

El Paso, com cerca de 680.000 habitantes, está situada no oeste do Texas, junto à fronteira com o México e separada de Cidade Juárez pelo Rio Bravo del Norte (Rio Grande).

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+