Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Aeroporto de Faro

Promoção a Marselha foi “falha” de agência de comunicação

29 jul, 2019 - 18:46 • João Pedro Barros

Publicação foi “recusada previamente” pelo aeroporto algarvio, mas colocada nas redes sociais por engano.

A+ / A-

A agência de comunicação Brandworkers assume a “total responsabilidade” pelo anúncio divulgado nas redes sociais pelo Aeroporto de Faro (entretanto retirado), que promovia Marselha e apelava a trocar a "confusão algarvia" pela cidade francesa. Num curto comunicado, a empresa diz que o episódio foi uma “falha” e “lamenta profundamente” o seu impacto.

A Brandworkers, uma empresa sediada em Lisboa, faz questão de mencionar que a publicação tinha sido “recusada previamente pelo Aeroporto de Faro". A história, segundo explicou fonte da ANA à Renascença, tem uma explicação simples.

A empresa, que colabora regularmente na gestão das contas do aeroporto no Facebook e Instagram, apresentou um plano de publicações em que se incluía o polémico “post”, no âmbito de uma campanha com “cerca de dois anos”, que promove a interconectividade da infraestrutura com várias cidades europeias.

O “copy” em questão foi rejeitado, mas, por lapso, acabou por ser publicado. A sua deteção aconteceu demasiado tarde para evitar as reações dos deputados por Faro Luís Graça, do PS, e Cristóvão Norte, do PSD. Mais tarde, e já com a publicação retirada das redes sociais, o Governo “pediu explicações à ANA”, através do Ministério das Infraestruturas e da Habitação, e a hotelaria da região apelidou o caso de “lamentável”.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • rui
    30 jul, 2019 lagos 06:07
    Privado é que era!!! A direita do Passos gosta é disto.

Destaques V+