A+ / A-

Greve desconvocada na Soflusa

17 jun, 2019 - 19:19 • Ana Carrilho

Foi assinado um protocolo entre todos os sindicatos, à exceção do representante dos mestres, apurou a Renascença, e vai ser iniciada uma negociação no dia 28 de junho.

A+ / A-

Foi desconvocada a greve da Soflusa, empresa que assegura as ligações fluviais entre as duas margens do Tejo, que estava marcada para terça-feira.

A decisão foi tomada numa reunião que teve lugar esta segunda-feira à tarde, entre sindicatos e administração.

Foi assinado um protocolo entre todos os sindicatos, à exceção do representante dos mestres, apurou a Renascença.

Vai ser iniciada uma negociação no dia 28 de junho, em que todas as categorias profissionais da Soflusa estarão em "pé de igualdade".

Um dos pontos da discórdia era o prémio atribuído aos mestres das embarcações, que está agora suspenso. O bónus não estava previsto acordo coletivo de trabalho.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+