Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Domingos Gomes

Regresso de Casillas à alta competição é uma incógnita

01 mai, 2019 - 16:15 • Redação

O guarda-redes sofreu um enfarte do miocárdio, esta quarta-feira, durante o treino do FC Porto. Domingos Gomes, especialista em medicina desportiva, salienta que a ajuda rápida pode ter sido providencial para salvar o espanhol.

A+ / A-

O especialista em medicina desportiva Domingos Gomes não dá certezas sobre um regresso eventual regresso de Iker Casillas à alta competição, após sofrer um enfarte do miocárdio.

Em entrevista a Bola Branca, Domingos Gomes salienta que "a principal alegria" é que a ajuda ao guarda-redes espanhol, que sofreu o enfarte durante o treino do FC Porto desta quarta-feira, "chegou a tempo". O especialista em medicina desportiva explica que, por vezes, meros cinco minutos podem ser fatais.

A partir de agora, "tudo é possível", mas o regresso à alta competição é uma incógnita: "Tudo o que vem agora para o futuro vai depender de uma outra coisa, que é ver como é que está a canalização no sentido geral".

Embora um eventual regresso à alta competição poder ser complicado, especialmente tendo em conta que Casillas já tem 37 anos de idade, o o desporto poderá ter papel importante na recuperação do guarda-redes.

"As correções que vão fazer e o que tem de ser feito vai ser feito com certeza e [Casillas] vai ter de certeza uma situação, digamos assim, para normalidade, em que o exercício físico vai ser importante para a recuperação dele, também", esclarece Domingos Gomes.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+