Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Nuno Brás

Acidente com autocarro na Madeira. Bispo do Funchal expressa "grande tristeza"

17 abr, 2019 - 21:42 • Agência Lusa

“Encomendo os que faleceram nas mãos de Deus e envio as minhas condolências aos seus familiares”, lê-se na mensagem do prelado do Funchal.

A+ / A-

O bispo do Funchal, Nuno Brás, manifestou “grande tristeza” pelo acidente com um autocarro que esta quarta-feira provocou pelo menos 28 mortos no Caniço, concelho de Santa Cruz, na Madeira.

Numa mensagem de pesar, Nuno Brás afirma que foi “com grande tristeza” que tomou “conhecimento do grave acidente de autocarro de turismo que provocou numerosos mortos, no Caniço”.

“Encomendo os que faleceram nas mãos de Deus e envio as minhas condolências aos seus familiares”, lê-se na mensagem do prelado do Funchal.

“Participando na dor dos que estão a sofrer, peço a Nossa Senhora do Monte [padroeira da Madeira] que seja conforto e dê coragem a todos os que sofrem, bem como aos profissionais que deles cuidam”, acrescenta.

Pelo menos 28 pessoas morreram num acidente com um autocarro turístico hoje em Santa Cruz, na Madeira, disse o presidente do município, Filipe Sousa, uma informação entretanto confirmada pelo diretor regional de saúde da Madeira.

Entre as vítimas mortais há “Vários cidadãos estrangeiros”, segundo o Governo Regional, nomeadamente alemães.

No autocarro seguiam entre 51 e 55 pessoas (as informações para já variam), tendo várias delas sido transportadas para o hospital com ferimentos de várias gravidades.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+