Emissão Renascença | Ouvir Online
Casa Comum
A política nacional e europeia em debate à quarta-feira às 13h05 e às 23h20
A+ / A-
Arquivo
Governo de direita à mercê do PS, investir em Defesa é prioridade na UE
Ouça aqui o programa Casa Comum

​Casa Comum

Governo de direita à mercê do PS, investir em Defesa é prioridade na UE

13 mar, 2024 • Tomás Anjinho Chagas


O resultado (provisório) das eleições legislativas e o investimento em Defesa na União Europeia são temas em destaque no programa Casa Comum desta semana, com o socialista Porfírio Silva e o social-democrata Pedro Duarte.

O PS não deve dizer que vai chumbar os orçamentos da Aliança Democrática (AD) logo à partida, defende o deputado socialista, Porfírio Silva, no programa Casa Comum, da Renascença.

O parlamentar defende que o PS não está obrigado a deixar o PSD governar, mas até admite que os social-democratas possam apresentar um "Orçamento simpático".

Do lado do PSD, Pedro Duarte concorda e pede responsabilidade ao Partido Socialista.

Ainda assim, o coordenador do conselho nacional de estratégia do PSD afirma que os socialistas não têm obrigação de nada.

O PS já veio afirmar que quer ser oposição. Porfírio Silva defende que o partido não pode deixar a baliza aberta para o Chega.

Em reação ao resultado das eleições do passado domingo, o social-democrata Pedro Duarte acredita que o crescimento do Chega está relacionado com a mediatização da justiça.


Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.