A+ / A-

Buscas prosseguem em Borba com expectativa "moderada"

25 nov, 2018 - 13:04

“Entendo que devemos moderar as nossas expectativas, mas não o empenho, que se mantém elevado”, disse o comandante distrital da Proteção Civil.

A+ / A-

O comandante distrital de Operações de Socorro (CODIS) de Évora afirmou este domingo que devem ser "moderadas" as expectativas de encontrar desaparecidos no decorrer das operações na pedreira atingida pelo deslizamento de terras e colapso de estrada em Borba.

"A acessibilidade de veículos e equipamentos aquela pedreira é muito limitada e, por outro lado, a previsão meteorológica para as próximas horas aponta para precipitação", apontou José Ribeiro aos jornalistas.

Mas, se as expectativas devem ser moderadas, o empenho “mantém-se elevado”, garantiu o comandante, um dia após ter sido resgatado o corpo do segundo trabalhador.

"Mas nos próximos dias não esperamos grandes desenvolvimentos, porque esta concentração do trabalho que estamos a fazer na drenagem vai levar algum tempo", adiantou.

José Ribeiro acrescentou ainda que, nesta altura, as autoridades desconhecem a localização das duas viaturas que foram arrastadas.

O acidente ocorreu no dia 19. Uma estrada entre duas pedreiras, na zona de Borba, foi engolida nessa segunda-feira à tarde, arrastando consigo várias pessoas. Pelo menos duas morreram e três ficaram desaparecidas.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+