A+ / A-

Resgatado segundo corpo na Pedreira em Borba

24 nov, 2018 - 22:04

Foi recuperado cerca das 22h00 deste sábado, na zona que estava a ser drenada desde terça-feira.

A+ / A-

O corpo do segundo trabalhador da pedreira de Borba foi resgatado ao início da noite deste sábado, apurou a Renascença junto do CDOS de Évora. Vai agora ser transportado para o hospital de Évora.

Em comunicado enviado às redações, a Proteção Civil confirma que o corpo, localizadao pelas 21h00 e recuperado por volta das 22h00, é do segundo operário da empresa que explora a pedreira.

“Os operacionais procederam já à remoção do cadáver, depois de terem removido os escombros que soterravam o corpo da vítima. A descoberta foi feita no plano de água que tem estado a ser drenado desde a passada terça-feira”, acrescenta a mesma nota.

Além de dois mortos confirmados, o maquinista e o auxiliar da retroescavadora, há registo de três desaparecidos na zona, segundo as autoridades locais, que viajavam num automóvel e numa carrinha de caixa aberta que foram arrastados para dentro da pedreira quando passavam na estrada que ruiu.

As operações envolveram elementos dos bombeiros, Força Especial de Bombeiros e Grupo de Intervenção de Proteção e Socorro da GNR, tendo os binómios de Grupo de Intervenção Cinotécnica da GNR sido "fundamentais na operação de localização do corpo".

O primeiro corpo foi retirado na terça-feira, perto das 14h50.

O deslizamento de um grande volume de terra e o colapso do troço da estrada entre Borba e Vila Viçosa, no distrito de Évora, para o interior de uma pedreira ocorreu na segunda-feira passada às 15h45.

O Ministério Público instaurou "um inquérito para apurar as circunstâncias que rodearam a ocorrência".

O Governo pediu na quarta-feira uma inspeção urgente ao licenciamento, exploração, fiscalização e suspensão de operação das pedreiras situadas na zona de Borba.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Filipe
    24 nov, 2018 évora 23:29
    O Primeiro Ministro disse que as Autarquias não são Estado , ora daqui se percebe que o Estado entrega às Autarquias a gestão de Escolas de crianças para depois quando acontece algo , não é Estado . Ora será um bando de Criminosos Particulares agrupados em Partidos Mafiosos que arrebentam os euros dos impostos a pagar ordenados aos filhos e filhas , pagando concertos de música e viagens , no fim andam sempre falidos . Não queira o povo abrir os olhos a esse bando de pocilgas que não é afinal Estado . O Estado é um grupo de deputados que não comparece e os outros deputados marcam presença ...

Destaques V+