A+ / A-

Assembleias de voto começaram a fechar nos EUA

07 nov, 2018 - 00:03

As eleições intercalares desta terça-feira estão também a ser encaradas como um escrutínio à prestação do Presidente Donald Trump.
A+ / A-

Veja também:


As assembleias de voto para as eleições intercalares norte-americanas começaram a encerrar ao final do dia desta terça-feira, mas os resultados finais só deverão ser conhecidos esta quarta-feira de manhã.

À meia-noite (hora de Lisboa), a votação terminou em seis estados: Indiana, Kentucky, Geórgia, Carolina do Sul, Vermont e Virgínia.

O último estado a fechar será o Alasca, às 6h00 (hora de Lisboa).

Em disputa nestas eleições estão os 435 lugares da Câmara dos Representantes, 35 lugares no Senado e os governadores dos estados norte-americanos, entre outros cargos.

Atualmente, os republicanos têm maioria no Senado e na Câmara dos Representantes, mas os americanos poderão alterar esse cenário.

Pelas 00h50 (hora de Lisboa), as projeções davam como certa apenas a vitória da democrata Jennifer Wexton na Virgínia, que conquista assim um lugar na Câmara dos Representantes.

As eleições intercalares desta terça-feira estão também a ser encaradas como um escrutínio à prestação do Presidente Donald Trump.


legislativas 2019 promosite
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.