Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Mais de 250 pessoas retiradas de casa em Monchique

07 ago, 2018 - 13:38

Operação de combate às chamas continua "complexa". Fogo lavra há cinco dias.

A+ / A-

Mais de 250 pessoas foram retiradas de casa durante a noite no combate ao incêndio em Monchique, no distrito de Faro, onde as operações se mantêm de "elevada complexidade", informa a Proteção Civil.

Num ponto de situação feito esta terça-feira de manhã na vila de Monchique, sede de concelho, o comandante operacional distrital, Vítor Vaz Pinto, indicou que foram assistidas neste incêndio 79 pessoas e que há 29 feridos ligeiros e um com gravidade.

O responsável, que não apontou o número de casas atingidas, afirmou que "a previsão meteorológica vai continuar desfavorável", com vento intenso, que dificulta a atuação dos meios aéreos, e temperaturas a rondar os 35 graus durante o dia.

Ainda assim, haverá uma subida da humidade relativa.

O responsável apontou as zonas de Casais e da barragem de Odelouca como as mais críticas esta manhã.

Questionado sobre eventuais falhas nas comunicações, Vítor Vaz Pinto disse que a rede de comunicações de emergência SIRESP foi reforçada e não sofreu falhas que comprometessem a operação.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+