Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Parlamento aprova descentralização de competências para as autarquias

17 jul, 2018 - 13:26

Projeto de lei foi viabilizado esta terça-feira na especialidade.

A+ / A-

O Parlamento aprovou esta terça-feira, na especialidade, a descentralização de competências para as autarquias.

O texto foi viabilizado na Comissão de Ambiente, Ordenamento do Território, Descentralização, Poder Local e Habitação, com os votos favoráveis do Partido Socialista (PS) e do Partido Social Democrata (PSD).

A viabilização da medida foi facilitada por um acordo que tinha sido celebrado em abril entre os dois partidos.

Nesse mês, o ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, tinha revelado que o envelope financeiro anual a transferir para os municípios podia chegar aos 1200 milhões de euros, não se sabendo para já o que cada autarquia vai receber desse total por cada uma das competências que vai assumir.

A votação final global do diploma, já contendo o texto com as alterações hoje aprovadas, decorrerá amanhã, quarta-feira, no plenário da Assembleia da República.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+