|
A+ / A-

​Web Summit. 150 "startup" com bilhete a metade do preço

04 jul, 2017 - 21:08 • Ana Carrilho

O apoio será dado a empresas em fase Alpha, ou seja, ainda em desenvolvimento.

A+ / A-

O Governo português vai apoiar 150 “startup” que se que qualifiquem para ter acesso à Web Summit 2017, mas paga apenas metade do passe.

O secretário de Estado da Indústria, João Vasconcelos, explicou esta terça-feira, em conferência de imprensa, que o apoio será dado a empresas em fase Alpha, ou seja, ainda em desenvolvimento.

O objectivo é facilitar a presença de um maior número de “startup” nacionais no maior evento global de tecnologia que decorre pela segunda vez em Lisboa, de 6 a 9 de Novembro.

Por outro lado, o facto das empresas interessadas terem de pagar metade do bilhete de acesso também lhes exige maior responsabilidade e empenho na participação, argumenta o secretário de Estado.

As candidaturas decorrem até ao fim do mês de Agosto e o anúncio dos vencedores vai ser feito até 15 de Setembro.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.