Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Trump “horrorizado” com ataque químico na Síria

05 abr, 2017 - 18:56

Líder norte-americano considera que foram ultrapassadas todas as marcas, mas aproveitou para atacar Obama.

A+ / A-
Testemunhas descrevem ataque químico na Síria
Testemunhas descrevem ataque químico na Síria

O Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, diz-se “horrorizado” com o ataque químico na Síria.

O último balanço do ataque na província de Idlib aponta para 72 mortos, dos quais 20 crianças, e 550 feridos.

O ataque já condenado por toda a comunidade internacional que pede o apuramento de responsabilidades. O Conselho de Segurança das Nações Unidas reúne-se de urgência: Estados Unidos, França e Reino Unido querem que seja aprovada uma resolução a condenar o ataque químico na Síria.

Numa conferência de imprensa ao lado do Rei da Jordânia, Donald Trump confirmou que este ataque “ultrapassou várias linhas vermelhas”. No entanto, o líder norte-americano não deu pormenores sobre o que poderá vir a fazer.

Trump aproveitou para criticar a Administração Obama por ter perdido a oportunidade de resolver a questão da Síria quando marcou como “linha vermelha” a utilização de armas químicas e depois recuou.

O Presidente reafirmou que os Estados Unidos vão “destruir” o autoproclamado Estado Islâmico.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • António Costa
    05 abr, 2017 Cacém 20:39
    "....os Estados Unidos vão “destruir” o autoproclamado Estado Islâmico...." Sim, vai mudar de nome. Já toda a gente percebeu. Os grupos radicais islâmicos que formam a "coligação" do EI. vão mudar para um nome mais "amigável" para a "opinião pública" ocidental. As armas químicas de que o EI se apropriou na sua "Blitzkrieg" no Iraque, onde estão armazenadas? As armas químicas é a "tecla de propaganda" Anti-Assad. A Mossad já mostrou que não anda a dormir. É o argumento que se vai usar numa eventual operação anti-Irão/ anti-Assad! É ÓBVIO que se ia tentar "colocar" Assad a usar armas químicas! Realmente a KGB já não é o que era! Caírem numa destas! Francamente!

Destaques V+