Mapa interactivo. Os 20 tribunais reabertos pelo Governo

04 jan, 2017 - 06:32 • Pedro Rios (infográfico) com Lusa (texto)

Esta quarta-feira, reabrem 20 tribunais encerrados pelo executivo de Passos Coelho. Saiba onde ficam.

A+ / A-

Vinte tribunais reabrem as suas portas depois de o Governo ter conseguido fazer aprovar a reactivação das 20 circunscrições extintas pela reforma do mapa judiciário de 2014, que desagradou a autarcas e às populações locais.

O Ministério da Justiça determinou que em cada um destes tribunais reactivados trabalhe um funcionário judicial e um trabalhador da autarquia local. Os trabalhadores que sejam colocados pelas autarquias vão desempenhar "funções meramente administrativas", garantiu a secretária de Estado Adjunta e da Justiça, Helena Mesquita Ribeiro.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Carvalhogrande
    04 jan, 2017 Paredes de Coura 18:43
    Em Paredes de Coura fazia mais falta a reabertura da urgências, nisso ninguém fala.
  • tuga
    04 jan, 2017 lisboa 08:37
    Passam a haver mais tribunais para mandar em liberdade bandidos/ criminosos/ladrões!!!!!! O país não precisa de muitos tribunais o país precisa que a justiça exista e funcione!!!!! e que se acabe de vez com justiça para ricos e justiça para pobres!!!! tudo o resto é folclore!!!!!

Destaques V+