A+ / A-

Publicitário de Passos Coelho investigado na operação Lava Jato

28 abr, 2016 - 14:08

André Gustavo foi apresentado a Pedro Passos Coelho por Miguel Relvas. No Brasil, está a ser investigado no âmbito do megaprocesso contra a corrupção.

A+ / A-

O publicitário que dirigiu o marketing político de Pedro Passos Coelho e as duas campanhas do ex-primeiro-ministro, em 2011 e em 2015, está a ser investigado no âmbito do processo brasileiro contra a corrupção conhecido como Lava Jato.

O jornal "Público" avança com a notícia na sua edição desta quinta-feira. O jornal alega que as autoridades brasileiras terão pedido ao Ministério Público (MP) português informação sobre as actividades do brasileiro André Gustavo, sócio da Arcos Propaganda, em Portugal, nomeadamente do seu envolvimento nas campanhas políticas do PSD e depois da coligação Portugal à Frente e que esse pedido está a ser processado. O MP veio, entretanto, negar essa informação.

André Gustavo terá ligações a várias figuras envolvidas no processo Lava Jato, incluindo João Santana, outro publicitário, de quem Gustavo terá dito que lhe “ensinou tudo”.

Questionados pelo “Público”, representantes do PSD disseram não saber nada sobre as investigações.

Segundo o "Público", o publicitário chegou ao contacto com este partido português através do ex-presidente da Câmara de Gaia Luís Filipe Menezes, que o terá apresentado a Marco António Costa, que, por sua vez, o apresentou a Miguel Relvas, através do qual chegou a Pedro Passos Coelho.

[Notícia actualizada com o desmentido do MP às 15h14]

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Luis
    28 abr, 2016 Lisboa 18:13
    André Gustavo, Relvas,Passos , Macedo um quarteto de luxo. Ainda se admiiram que o PSD esteja transformado num autêntico Gang. Parece quase o gang do "Aperta o Papo". Mas quando falam, ninguém os leva presos. Nem pelo que dizem e muito menos pelo que fizeram.
  • 28 abr, 2016 castanheira 17:42
    São todos "bem escolhidos!"
  • 28 abr, 2016 Coimbra 16:44
    o MP desmente a notícia mas a RR continua ...
  • Alberto
    28 abr, 2016 Lisboa 16:32
    Diz-me com quem andas e direi-te quem és.
  • sOFIA
    28 abr, 2016 lISBOA 15:33
    RR, MAS O QUE TEM PASSOS A VER COM A SORTE DE UM PUBLICITÁRIO QUE FEZ UMA CAMPANHA ELEITORAL?
  • as ligações
    28 abr, 2016 lx 15:03
    Todos rapaziada jeitosa!...a começar pelo Menezes e a acabar no Relvas, ficamos durante 4 anos entregues a gente sem escrúpulos!...
  • só o publicitário?
    28 abr, 2016 lis 15:00
    Investiguem bem que talvez encontrem o farsola ex primeiro-ministro nos Massamá papers!...
  • ZÉTUGA
    28 abr, 2016 lisboa 14:30
    CADA CAVADELA UMA MINHOCA!!!! O PAIS BATEU NO FUNDO NADA SE APROVEITA É TUDO A MESMA M@RDA!!! NÃO HÁ VALORES, É TUDO A GAMAR, É TUDO ALDRABAR O IMBECIL DESTE POVO!!! MILHARES DE MILHÕES GAMADOS, NINGUÉM VIU, NINGUÉM SE LEMBRA, NINGUÉM SABE!!! FOI PARA ISTO A M@RDA DO 25 DE ABRIL????????

Destaques V+