FÁTIMA. 100 ANOS, 100 VOZES

Guilherme Oliveira Martins: “Fátima integra-se numa longa tradição portuguesa do culto de Nossa Senhora”

16 mar, 2017 - 09:06 • Imagem: Bárbara Afonso e Edgar Sousa. Grafismo e pós-produção: Rodrigo Machado. Produção Ana Marta Domingues. Música: "Brooks", Kai Engel.

O administrador da Fundação Calouste Gulbenkian considera que “Fátima é uma referência bem enraizada na cultura portuguesa, quer no presente, quer no futuro”, indissociável do Cristianismo português lembrando a invocação de Santa Maria nas principais dioceses, “a designação da cidade de Faro” e a aparição a Fuas Roupinho, guerreiro nobre do século XII, milagrado pela aparição de Nossa Senhora da Nazaré. Nos 100 anos de Fátima, a Renascença e o Santuário de Fátima registam 100 testemunhos de personalidades de todos os quadrantes da sociedade portuguesa. Para ver na V+ e ouvir na antena da rádio, todos os dias, até 13 de Maio

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.