Cardeal-patriarca considera "abusiva" qualquer tentativa de legalização da eutanásia

08 dez, 2016 - 16:59 • Imagens: Patriarcado de Lisboa

O cardeal-patriarca de Lisboa considerou hoje “abusiva” qualquer tentativa de legalizar a eutanásia, propondo uma sociedade “paliativa” que esteja ao lado dos mais fracos e necessitados. Advertências de D. Manuel Clemente na homilia da Missa a que presidiu no Mosteiro dos Jerónimos, por ocasião da solenidade da Imaculada Conceição.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Vera
    10 dez, 2016 Palmela 04:52
    É Deus que dá a vida, é Ele que nos chama, quando achar que é a nossa hora! a eutanásia iria, contrariar a vontade de Deus! A nossa passagem desta vida para a outra, é a Deus que compete... "Não matarás!" é o 1º Mandamento. Todo aquele que acredita em Deus, sabe sofrer até ao fim! aceitar o sofrimento, é seguir o caminho de Jesus! creio, que 'nesse espaço de tempo' haja um encontro, de reflexão, que nos faz falta... Eu acredito nesse encontro!