Da marcha lenta aos confrontos. O filme de 20 horas de protesto dos taxistas

11 out, 2016 - 12:37

Três detidos, vários momentos de tensão e confrontos com a polícia é o resultado mais evidente do protesto que deveria ter percorrido as ruas de Lisboa até à Assembleia da República, mas que acabou por ficar parado junto ao aeroporto. Os taxistas só desmobilizaram de madrugada e já marcaram nova manifestação.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • João Rodrigues
    11 out, 2016 Lisboa 18:16
    Ao ver as imagens das várias estações de TV, senti vergonha de ser português, e de poder ser confundido com gente daquele calibre, aquelas imagens são de vândalos que deviam ser todos presos e castigados em conformidade com a lei. Não entendo como é que a PSP se deixa intimidar por meia dúzia de arruaceiros e não reage, o que aqueles "bandidos" precisam é de umas boas chibatadas, bando de energúmenos. Escrevo com conhecimento de causa, assisti à dias a uma cena no aeroporto, não houve intervenção de"uberes" mas um simples condutor que se equivocou e entrou na faixa dos "bandidos", e foi ver o chorrilho de asneiras e sinaléticas de que foi alvo. Eles são mesmo assim, mal educados, é vê-los no trânsito lisboeta. Muito mais havia a dizer mas apenas posso apelar a que rapidamente se liberalize o transporte de passageiros.