Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Sporting

Paulo Alves. "Ivanildo Fernandes pode ser elemento a ter em conta no futuro"

16 nov, 2017 - 17:25 • José Pedro Pinto

Ex-treinador do União da Madeira defrontou, já esta época, o defesa-central de 21 anos da equipa B que o treinador do Sporting acaba de chamar, para o compromisso com o Famalicão, para a Taça de Portugal.

A+ / A-

Paulo Alves acredita que, caso Ivanildo Fernandes consiga superar algumas debilidades, em matéria de jogo posicional, será uma válida opção para o futuro próximo do Sporting.

O jovem defesa-central luso-cabo-verdiano, de 21 anos, é a grande novidade na lista de convocados de Jorge Jesus, para o encontro, desta noite, frente ao Famalicão, da quarta eliminatória da Taça de Portugal.

O "gigante" de 1m93, que tem vindo a destacar-se na equipa B leonina, entra em cena, na equipa principal, face aos problemas físicos que a defesa tem vindo a registar. Uma oportunidade, na leitura do ex-treinador do União da Madeira, que o defrontou, já esta época, para a II Liga, para Ivanildo se mostrar à nação sportinguista.

"O Ivanildo é um jovem com potencial. É um central iminentemente físico, é a sua grande característica. Impõe-se nos duelos. Terá de melhorar em matéria de posicionamentos e na saída de bola, fruto daquilo que é a juventude. Os jovens têm sempre esta perspectiva de ter uma janela de oportunidade", começa por dizer, a Bola Branca, sublinhando o papel importante que Jorge Jesus tem na perspectiva de evolução dos jovens jogadores que lhe passam pelas mãos.

"O Jorge Jesus faz evoluir os jogadores, já o demonstrou em várias circunstâncias. Como é um treinador que gosta da equipa muito bem posicionada e definida, isto pode ser um 'upgrade' muito grande para o Ivanildo", prossegue.

"Não digo que se vai impor, mas vai chegar e dizer, 'estou aqui e quero ter a minha oportunidade'. Se o Jorge Jesus assim o entender, poderá vir a ser, no futuro, um elemento a ter em conta", remata o técnico, de 47 anos.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+