Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Primeira Liga

Director-geral do FC Porto investigado por corrupção activa

14 nov, 2017 - 09:32

Luís Gonçalves estará na mira do Ministério Público, de acordo com o Correio da Manhã.

A+ / A-

O director-geral do FC Porto, Luís Gonçalves, estará a ser investigado por corrupção activa na actividade desportiva.

A notícia é avançada, na manhã desta terça-feira, pelo diário generalista Correio da Manhã, um dia depois de o Benfica ter levantado a "ponta do véu" quanto ao delicado tema.

De acordo com a referida fonte, o Ministério Público (MP) já terá mesmo pedido diversos documentos à Federação Portuguesa de Futebol (FPF), tais como as nomeações da jornada do polémico Sporting de Braga-FC Porto da época passada.

O encontro concluiu-se com um empate entre as duas equipas e no qual os responsáveis azuis e brancos se insurgiram contra a arbitragem do lisboeta Hugo Miguel e, em particular, o papel do quarto-árbitro, Tiago Antunes.

Ora, nesse jogo, Luís Gonçalves foi expulso após se dirigir precisamente a Tiago Antunes, que entretanto desceu de categoria, no fim da temporada.

Por outro lado, também o relatório do árbitro e o mapa de castigos dessa ronda foram requeridos pelo MP junto da FPF.

Contactado pelo Correio da Manhã, o "homem forte" do futebol do FC Porto recusou "reagir à notícia".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Manuel Silva
    16 nov, 2017 Matosinhos 00:15
    Mais um pouco de fibra para vara de Carnide... noticia CM, não se leva a sério, logo no jogo em que o FC Porto foi prejudicado e o Homem foi expulso!!!
  • Lobo
    14 nov, 2017 Porto 13:51
    O feitiço virou-se contra o feiticeiro. O falido Marques já comentou? O FCP - Futebol Corrupto do Porto... nunca abandonou as más práticas.
  • aos poucos
    14 nov, 2017 lx 12:38
    nem é preciso descobrir a careca!...ela está bem presente!
  • Raul simões
    14 nov, 2017 lousã 12:06
    É mais do mesmo e, dos mesmos, com a complacência das autoridades desportivas. É canelas, é caneladas, é insultos, é pirataria informática, é corrupção, vale tudo! Mas os "piratas" são os outros!!!!!
  • mini mendes
    14 nov, 2017 queluz 12:06
    A notícia é avançada, na manhã desta terça-feira, pelo diário generalista Correio da Manhã, um dia depois de o Benfica ter levantado o mesmo assunto o desespero e total so espero que esse suposto caso não va parar nas maos de um juiz que proibiu as buscas a casa do presidente do benfica e associados dando tempo mais que suficiente para a destruição das provas nesse caso era muito grave
  • jorge pinto
    14 nov, 2017 mirandela 12:02
    Por isso é que ganharam o jogo? Os carnides e os maf. do correio da manha e não manhã andam desesperados. Carrega J.Marques que o império está a ruir.
  • Pedro Gomes
    14 nov, 2017 Ponte de Lima 12:00
    Tem graça: sempre o 'mentidero' do "Pasquim da Manhã" a obter, em 1ª mão, "notícias especiais"...Tudo que seja atacar, sem provas, o FCPorto, a vida privada do s/ Presidente, o caso escandaloso da prisão em direto do antigo 1ª Ministro, etc, etc. esse jornaleco de Província e de iletrados, está sempre na frente. Imaginem, logo, no Canal dessa coisa, as 3 ou 4 horas de profundo ..."debate" que se antevê.
  • Sob investigação
    14 nov, 2017 Coimbra 11:52
    Quer dizer, eu agora chateio-me com um tipo qualquer, e digo-lhe a minha opinião, que pode muito bem ser que ele "não vai ter grande futuro"... Passado uns tempos a vida corre mal ao tipo, o gajo é despedido, ou coisa que se pareça e eu é que sou culpado e investigado?! Enfim, o folclore que por aí anda só para ocultar e branquear a grande e verdadeira e inegável corrupção: a que tem tons de "vermelho"!!!!
  • Jorge
    14 nov, 2017 gaia 11:43
    O Pai Natal existe mesmo................... que desespero para os lados do galinheiro!
  • ANTÓNIO
    14 nov, 2017 GUIMARÃES 11:40
    QUER DIZER, O ÁRBITRO PREJUDICOU O F.C.PORTO E AINDA POR CIMA O DIRETOR DO F.C.PORTO É ACUSADO DE CORRUPÇÃO...... REALMENTE NÃO DÁ PARA ENTENDER........ OU MELHOR, NÃO SERÁ PARA UMA NOTÍCIA ENCOMENDADA PARA DESVIAR AS ATENÇÕES DO CASO DOS EMAILS E DA CORRUPÇÃO BENFIQUISTA ??????????

Destaques V+