Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

TEM QUE VER NO FIM-DE-SEMANA

Sugestões para sair no fim-de-semana

03 nov, 2017 - 16:22 • Maria João Costa

O eterno “Alice no País das Maravilhas”, a arte de Bordalo II, fotografias de arquitectura e de Zagreb e teatro em Almada são algumas das sugestões culturais para os próximos dias.

A+ / A-

Alice no País das Maravilhas

No Centro Cultural de Belém (CCB), em Lisboa, poderá ver no grande ecrã do Grande Auditório “As Aventuras de Alice no País das Maravilhas”. O espectáculo aconteceu este domingo, às 16h00. A adaptação da história criada por Lewis Caroll é dançada pelo Royal Ballet, acompanhada pela Orquestra da Royal Opera House. É mais uma transmissão em diferido da Royal Opera House de Londres.

Bilhete: 12 euros.


A vida do arqueólogo e literatura no CCB

No sábado, na sala Almada Negreiros, também no CCB, a partir das 17h00, a jornalista Anabela Mota Ribeiro vai conversar com o arqueólogo de Mértola Cláudio Torres. A iniciativa “(Quase) Toda Uma Vida” tem entrada livre. Antes, a partir das 15h00, na sala Sophia de Mello Breyner Andersen, decorre o Dia Literário Herberto Hélder e António Ramos Rosa. Numa parceria com o Centro Nacional de Cultura, vão marcar presença artistas como Rui Chafes e os escritores Luis Quintais e Pedro Eiras.

Entrada livre


Almada mostra Teatro

Até 19 de Novembro, decorre a Mostra de Teatro de Almada. É uma maratona de 25 espectáculos em diferentes espaços de Almada. Este sábado, às 22h15, estreia-se no Centro Cultural e Juvenil de Santo Amaro o espectáculo “Uma Noite de Verão”, pelas Produções Acidentais. Trata-se de uma versão livre da actriz e encenadora Luzia Paramés a partir da obra “Sonho de Uma Noite de Verão”, de Shakespeare. Para o público mais novo, no sábado, às 11h00, no emblemático Salão de Festas da Incrível Almadense, é apresentada a peça “Revolução no Frigorífico”, que aborda o tema da alimentação saudável.

Bilhete: 5 euros, descontos diversos


Bordalo II em Lisboa

Abre este sábado em Lisboa a exposição do artista português Bordalo II. "Attero" é uma mostra dos novos trabalhos deste artista que usa lixo para criar arte. No número 49, da Rua de Xábregas, poderá ver até 26 de Novembro os trabalhos de Bordallo II.

Entrada livre


Fotografia de arquitectura no Porto

“Outro Prisma – Arquitectura, Luz e Sombra” é o nome da exposição patente na sede da Secção Norte da Ordem dos Arquitectos, no Porto, até 24 de Novembro. A exposição reúne uma selecção de fotografias de arquitectos, fotógrafos, designers e outros amantes da fotografia.

Entrada livre


Música no Mosteiro

Inserido na Temporada de Música em São Roque, este domingo no Mosteiro de Santos-o-Novo, em Lisboa, é apresentado o projeto de música medieval fundado por Pedro Caldeira Cabral em 1984. Os La Batalla apresentam o espectáculo “Speculum Mirabilium”. O grupo dedicado exclusivamente à interpretação de música medieval de carácter secular, com especial destaque para o reportório dos trovadores e jograis galaico-portugueses sobe ao palco às 16h30.

Bilhetes: 3 euros


Simone em digressão

“Simone, o musical” despede-se do Teatro Tivoli BBVA, em Lisboa, este domingo. Vai seguir depois para o Porto, onde estará no Coliseu nos dias 10 e 11, e depois para o CAE da Figueira da Foz (17 e 18 de Novembro). O espectáculo biográfico presta homenagem à vida e carreira da artista Simone de Oliveira.

Bilhetes: de 12,5 a 27,5 euros


Teatro em Ponte de Sor

Sábado e domingo, às 21h30, o Teatro de Ponte de Sor recebe o espetáculo “Finisterra”, de Carlos Oliveira. Em palco estão a actriz Maria João Luiz e a fadista Aldina Duarte.

Bilhetes: 6 euros.


Viseu. Ópera para soprano e piano

Uma mulher sem nome, Elle, expõe a intimidade e o drama do último encontro telefónico com o seu antigo amante que rompe com ela. Esta é a história do espectáculo “A Voz Humana” que estará em cena este sábado, às 21h30, no Teatro Viriato em Viseu. A tragédia lírica num acto em língua francesa (legendado em português) conta com a voz da soprano Lúcia Lemos, a direcção musical e piano do maestro João Paulo Santos e direcção de imagem, cenário e figurino de Vasco Araújo.

Bilhetes: dos 5 aos 10 euros, com descontos aplicáveis.


“Arte de Zagreb em Lisboa”

No Museu Nacional dos Coches, até 3 de Dezembro poderá ver a exposição “Arte de Zagreb em Lisboa”. A história da capital da Croácia serve de mote à exposição que acontece no contexto. A exposição revela a mostra “Fugas Centrípetas”, da autoria do pintor croata Vatroslav Kuliš e “Zagreb de outro ângulo”, de fotografia de Marija Braut e Slavka Pavić.

Bilhetes: 8 euros (visita ao Museu dos Coches e exposição)


Peregrinação ao cinema

Está nos cinemas o filme “Peregrinação”, de João Botelho. O realizador baseou-se na obra-prima de Fernão Mendes Pinto, publicada no início do século XVII. A rodagem deste filme passou por Portugal e vários países asiáticos.

Fernão Mendes Pinto, o "herói pícaro" chega ao cinema pela lente de João Botelho
Fernão Mendes Pinto, o "herói pícaro" chega ao cinema pela lente de João Botelho

Limpar em nome da água que bebemos

A Plataforma de Defesa da Albufeira de Santa Águeda na Marateca organiza, este sábado, a partir das 8h00 da manhã, uma acção de limpeza das margens da albufeira em nome da qualidade da água que bebemos.

Entrada livre


Famalicão. Uma árvore que é uma obra de arte

No Parque da Devesa, em Vila Nova de Famalicão, morreu uma árvore, mas nasceu uma obra de arte. “Memória Inscrita” é o nome de uma escultura criada pelo arquiteto Gonçalo Nunes de Andrade a partir de um sobreiro morto que está na parte alta do parque e que durante 50 anos marcou a paisagem daquele espaço verde.

Entrada livre

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+