Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Acusação sobre violência policial prejudica imagem da polícia, diz ASPP

23 out, 2017 - 14:21

"Aquilo que por vezes sai de algumas situações é negativo, independentemente de ter havido uma intervenção errada ou não", afirma a Associação Sócio-Profissional de Polícia.

A+ / A-

A imagem da polícia "já neste momento" é "negativa", apesar de não se saber o resultado da acusação dos polícias que agrediram um homem no tribunal da Amadora, afirma à Renascença o presidente da Associação Sócio-Profissional de Polícia (ASPP), Paulo Rodrigues.

"Aquilo que por vezes sai de algumas situações é negativo, independentemente de ter havido uma intervenção errada ou não", diz.

O Ministério Público da Amadora acusou um subcomissário, que comanda a esquadra da Brandoa, e dois agentes da PSP dos crimes de ofensa à integridade física qualificada por alegadamente terem agredido violentamente um homem nas instalações do tribunal desta cidade.

A ASPP alerta para a falta de meios e de gente, que, "por vezes, obriga a que as pessoas tenham uma intervenção diferente".

Há entidades que devem agir antes de se chegar este tipo de casos, defende a ASPP. "Há um conjunto de situações que ficam para a polícia porque as entidades todas antes falharam. Há situações que não se pode resolver só com a polícia, não se deve esperar que a polícia resolva".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • xico
    23 out, 2017 lixa 21:58
    Prejudica a imagem de poucos agentes que são honestos e íntegros.

Destaques V+