Tempo
|
A+ / A-

Antes de Tancos, houve Santa Margarida. Peças roubadas encontradas em sucata na Chamusca

19 out, 2017 - 14:58

Cinco toneladas de peças foram descobertas numa sucata da Chamusca, cerca de um mês antes do caso de Tancos.

A+ / A-

Um conjunto de peças de um carro de combate foi roubado do Campo Militar de Santa Margarida, confirmou à Renascença fonte oficial da Polícia Judiciária Militar.

Segundo o Observador, um total de cerca de cinco toneladas de peças foi descoberto numa sucata do concelho da Chamusca, cerca de um mês antes da revelação do roubo de material em Tancos, conhecido a 27 de Junho.

As peças retiradas dos carros de combate da base militar foram vendidas a um sucateiro, que pagou cerca de 800 euros pelo material. O empresário disse às autoridades não se recordar de quem lho vendeu.

Ainda de acordo com a fonte da PJ Militar contactada pela Renascença, está em curso uma investigação ao caso.

Foi também na Chamusca que a Polícia Judiciária Militar encontrou, esta quarta-feira, "praticamente todo" o material de guerra de Tancos que estava desaparecido.

Já fonte da GNR, citada pelo Observador, diz que o material terá sido furtado de Santa Margarida em "várias visitas" às instalações militares.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Mota
    20 out, 2017 Famalicão 13:27
    [ Incêndios – roubos – vigaríces – tráfico de influência, Plágio etc, etc ] Os verdadeiros responsáveis por esta e outras situações semelhantes é o poder politico, senão vejamos…Com é do conhecimento geral, divulgado inúmeras vezes pelos órgão de comunicação internacional, em alguns países do norte da Europa as sanções judiciais (tempo de prisão) aplicadas pelos juízes aos infractores consagra que estes durante o tempo de prisão não tem direito a qualquer remuneração monetária, pois é considerado que o infractor deve pagar à sociedade o acto ilícito que cometeu. Em Portugal alguém conhece algum partido ou organizações políticas que na Assembleia da República ou fora dela defendam, ou que proponham leis de natureza semelhante? Não porque são todos incompetentes. No entanto garantidamente aqui em Portugal, todos os políticos e os que vivem á custa da política, conhecem o que se faz lá fora.
  • Chiça
    20 out, 2017 00:20
    Exmº Sr. Presidente da República Como pessoa culta e esclarecida que é, a que se junta o seu cargo de Comandante Supremo das Forças Armadas, venho pedir-lhe que faça com que as Forças Armadas respeitem a nossa inteligência assumindo na integra as suas responsabilidades, clarificando a estória de Tancos. A sua responsabilidade é defender os Portugueses e não tratar-nos como mentecaptos.
  • manuel goncalves
    19 out, 2017 suisse 21:12
    Uma vêz descoberto,aonde se encontra o armamento roubado em tancos,agora è mais facil chegar aos vendedores,mesmo que o sucateiro nao se lembre porque uma pessoa involvida nao vai acusar os outros,e sò vai atrasar.mas a policia judiciària tem meios para chegar a eles assim os deixarem trabalhar,espero que o presidente da républica esteja com os portugueses .
  • Sai palha
    19 out, 2017 Lisboa 20:55
    Há muito que Portugal está dominado por autênticas máfias. Máfias da área da economia que dominam totalmente o poder político. Os nossos governantes eleitos pelo povo para defender o povo estão refens dessas máfias. Temos um ex 1º Ministro a contas com a justiça. Temos o "creme de la creme" do empresariado Nacional a contas com a Justiça. Isto é a ponta do iceberg. O que é que vem por aí abaixo?. O regime está podre. Já está mais podre que o anterior. Todos os dias são noticiados processos de investigação na área publica. Seria lógico todos os dias ter-se conhecimento do resultado desses processos de investigação. Mas, não. Tudo parece que cai num poço sem fundo. A classe política está atascada até ao pescoço em processos altamente nublosos para os quais a justiça tem sido de um silêncio ou negligência atroz. Neste País já ninguém acredita minimamente nas Instituições. A sensação que os Portugueses têm das Instituições é que elas estão todas politizadas/partidarizadas onde toda a gente funciona em função dos seus interesses pessoais e dos do seu partido. Portugal não tem futuro pois os jovens capazes e com valor neste País estão-se a borrifar para a política. Nos partidos só entram aqueles que vêm nos tachos um modo de vida. É confrangedor assistir a um debate no "Paralamento". Comparar aquela gentinha medíocre com os deputados das 1ªs legislaturas até nos faz chorar. Muitos deles hoje para além de boçais e medíocres até ainda assobiam quando falam, mal.
  • António
    19 out, 2017 Norte 19:14
    Por aquilo que li em vários jornais e não só, até dá a impressão que foi a PJM que descobriu o armamento "roubado". Os gajos são bons na investigação. Quanto ao caso em si, ninguém foi responsável, a começar pelos militares e seus supervisores. Afinal existem hierarquias militares só para os louvores e grandes salários?!
  • transmontano
    19 out, 2017 18:58
    Ainda não perceberam que é tudo uma manobra só para desacreditar este governo, porque muita gente ainda não percebeu que ele é tão legitimo como o anterior? O resto é fumaça.
  • Aurélio
    19 out, 2017 Feteiras 18:43
    Então chave do "enigma" ( ???) do "roubo" de Tancos está (digo eu ...) na Chamusca. Um sucateiro não compraria munições de 9mm. mas pode dar pistas quanto ao conluio em um e no outro caso. Matéria aparentemente fácil para investigação pela PJ, apesar da pertrubação pela atitude da PJM
  • 19 out, 2017 18:38
    Mais do mesmo e o Chefe de Estado e Comandante Supremo das Forças Armadas devia exigir a saída imediata do ministro que nada sabe...
  • A. FERREIRA
    19 out, 2017 Oeiras 18:14
    Tal como disse o Ministro da Defesa. Não houve roubo foi só para dar trabalho e testar a PJ Militar. Não se esqueçam que o Governo tem mentes brilhantes (sinónimo de luzidias)
  • Mudar
    19 out, 2017 Lisboa 18:08
    O incentivo à aquisição de material começa pelo abate do material velho... esta é uma das formas de abate....

Destaques V+