Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

APAF. Luciano Gonçalves aplaude Fernando Gomes e ameaça com "murro na mesa"

22 set, 2017 - 13:07

O presidente da APAF comenta, ainda, em Bola Branca, o aumento aos árbitros, anunciado para o próximo ano.

A+ / A-

O presidente da Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol (APAF), Luciano Gonçalves, manifestou, esta sexta-feira, o seu apoio ao apelo de Fernando Gomes, presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), para o fim do discurso de "ódio" no futebol português.

Num artigo publicado nos jornais desportivos, também esta sexta-feira, o líder da FPF criticou o clima de críticas à arbitragem e de "ódio" e acusações entre clubes, deixando um aviso para os "sinais de alarme" que detecta no seio do futebol nacional.

Luciano Gonçalves aplaude, em declarações a Bola Branca, a tomada de posição de Fernando Gomes: "Aplaudimos este excelente artigo, de uma pessoa que é um verdadeiro líder e merece todo o respeito que o futebol português pode ter por ele. Vindo de uma pessoa como o Fernando Gomes, ainda mais peso tem e devemos todos nós, agentes desportivos, olhar bem para aquelas palavras, duras, do dirigente federativo."

"Os dirigentes têm de perceber isto mesmo e naturalmente que o irão fazer, porque o respeito que a arbitragem tem pelo Fernando Gomes os dirigentes também o têm e também o devem reconhecer. Não se pode continuar a mandar pedras e depois esconder as mãos", acrescentou.

"Murro na mesa" e aumento tardio

O "homem forte" da arbitragem revelou que os árbitros continuam a estudar a melhor resposta ao clima que se vive no futebol português e, se for necessário, irão mesmo tomar medidas mais drásticas:

"A APAF e os árbitros também iremos reflectir e iremos continuar a reflectir sobre o estado actual do futebol português e não deixaremos de tomar alguma posição, quando nós entendermos. Sempre que a arbitragem e a APAF o entenderem e que fiquem em causa o nosso bom nome e o nosso trabalho, a APAF irá juntamente com os árbitros decidir qual o momento em que tenha de dar um murro na mesa e parar."

Nestas declarações a Bola Branca, Luciano Gonçalves comentou, ainda, a indicação dada pela Liga de clubes, ao jornal "Record", em que foi garantido que os árbitros serão aumentados, na próxima temporada.

"É uma boa notícia, para o ano que vem. É este ano que nós queremos que estes pontos sejam actualizados. Não são só prémios de jogo. É este ano já, porque já andamos assim há oito anos, que os árbitros querem que a Liga aumente os prémios de jogo, bem como outros pontos que já tínhamos solicitado", sublinhou.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+