Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Espanha

Finanças espanholas "atiram-se" ao Real por defesa de Ronaldo

14 jun, 2017 - 18:48

Comunicado dos "merengues", que confessam crer de forma cega na inocência de CR7, não caiu bem ao Fisco do país vizinho.

A+ / A-

Veja também:


O Ministério das Finanças espanhol criticou o Real Madrid, esta quarta-feira, na sequência da defesa pública do clube "merengue" quanto ao caso de alegada fraude fiscal de Cristiano Ronaldo.

Em comunicado, o Fisco do país-vizinho considera que a argumentação do Real Madrid "está fora do razoável e das suas competências enquanto entidade desportiva".

"Um clube como o Real Madrid tem uma grande projecção em todo o mundo e fazer esse tipo de declarações públicas prejudica o trabalho pedagógico que tem sido feito para consciencializar a sociedade e a importância de pagar correctamente os impostos", pode ler-se na referida nota.

"RonaldoGate" em três parágrafos

A Secção de Delitos Económicos da Procuradoria Provincial de Madrid apresentou, esta terça-feira, denúncia contra Cristiano Ronaldo, por fraude tributária de 14,7 milhões de euros.

A acusação refere-se a quatro alegados delitos contra o Fisco espanhol, entre 2011 e 2014, assentes no aproveitamento de uma estrutura societária, criada em 2010, que Cristiano terá usado para ocultar ao Fisco as receitas geradas por direitos de imagem, dado que supõe um incumprimento "voluntário" e "consciente" das suas obrigações fiscais em Espanha, segundo o Fisco espanhol.

Assim, Cristiano Ronaldo poderá vir a ser multado com um mínimo de 28 milhões de euros e sete anos de prisão pelos alegados delitos contra o Fisco espanhol. Sempre e quando a condenação transite em julgado.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+