Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Advogado de Cristiano Ronaldo desmente fraude fiscal

13 jun, 2017 - 17:25

António Lobo Xavier desmente, em entrevista à SIC Notícias, que Cristiano Ronaldo tenha defraudado o Fisco espanhol.

A+ / A-

Veja também:


António Lobo Xavier, o advogado de Cristiano Ronaldo, desmentiu a alegada fraude do jogador português ao Fisco espanhol.

A Secção de Delitos Económicos da Procuradoria Provincial de Madrid apresentou, esta terça-feira, denúncia contra o internacional português, por fraude tributária de 14,7 milhões de euros, referente ao período entre 2011 e 2014 e assente no aproveitamento de uma estrutura societária, criada em 2010, que terá sido usada para ocultar, de forma "voluntária" e "consciente", as receitas geradas por direitos de imagem.

"Não admito fuga aos impostos", começou por declarar o advogado, em entrevista à SIC Notícias. "Cristiano Ronaldo chegou ao Real Madrid em 2010, antes jogou no Reino Unido, onde também tinha os seus direitos de imagem. Utilizou o mesmo regime em Espanha".

Lobo Xavier esclareceu que o caso se resume, para já, a uma denúncia. "Estamos numa fase muito preliminar do processo. O Ministério Público ainda vai decidir se vai avançar com o processo", referiu, acrescentando que o avançado do Real Madrid pagou, em 2014, os impostos relativos a 2011, 2012 e 2013.

"Trata-se de um diferendo técnico, mas o critério seguido por Cristiano Ronaldo até deu mais dinheiro ao fisco de Espanha", apontou o advogado.

Em relação a possíveis semelhanças com o caso de Lionel Messi, que foi condenado a 21 meses de prisão com pena suspensa, Lobo Xavier assegurou que são mera ilusão.

"O caso de Messi e de outros jogadores acusados de fuga aos impostos é completamente diferente, pois esses não declararam nada. Cristiano Ronaldo declarou em 2014", sublinhou.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Marco Almeida
    14 jun, 2017 Olhão 10:53
    A inveja é uma coisa muito feia e é o que eu vejo aqui na maior parte dos comentários, ninguém é culpado até transito em julgado, têm piada, há dias fui constituido arguido pela PSP, uma multa de trânsito de €24.90, se saísse no jornal teria virado criminoso pela vossa ordem de ideias
  • Filipe
    13 jun, 2017 évora 22:10
    Claro está as prisões Portuguesas estão cheias de pobres , mas em Espanha toca fino e o MESSI também tinha dólares para pagar a melhores advogados e apanhou-as ... vão ver para que lado pende a balança ... mas em Espanha os juízes não fazem patuscadas com advogados Portugueses , e ainda bem .
  • Miguel Botelho
    13 jun, 2017 Lisboa 21:56
    Aldrabão-mor António Lopo Xavier desmente criminoso tornado em ídolo de futebol mercenário.
  • M.G
    13 jun, 2017 Algures 21:44
    Vejam só mais um a comer há pala nunca se ouviu falar pelo menos que tenha conhecimento que este cavalheiro era advogado do srº Ronaldo como assim durante tanto tempo passou pelos pingos da chuva mas como é de esperar tudo destes políticos esta será mais uma para a minha coleção vão a todas desde que haja papel
  • gina
    13 jun, 2017 almada 20:38
    A inveja é mais que muita...
  • Daniel
    13 jun, 2017 Lisboa 19:56
    "Fase inicial do processo"? É gozar com a cara das pessoas sr Lobo Xavier... quando se deduz acusação contra alguém garantidamente que não é "fase inicial" de nada, é já bem avançada e com grau de certeza q.b. para considerar que há caso sólido para levar a tribunal.
  • 13 jun, 2017 Belament 19:42
    Ronaldo é p melhor jogador do mundo.Ganha milhões.Os ralhas espanhois querem algum para eles.. Tal como cá a inveja é muita. Mas o Ronaldo foi buscar o fiscalista (ronaldo) de Portugal.Este A coberto da lei promulgada pela AR e pelo PR finta o fisco de todas as maneiras.Se as empresas que tem a sua acessoria pagassem os impostos sem fintas o défice baixava.Assim como em contabilidade se diz, o deve passa haver directamente em parte para o bolso deste homem.Se as maiores empresas de Portugal facturam milhões se ele receber 1% fica super rico todos os anos.Seus clientes poupam milhões e o fisco perde milhões, mas tudo legal.Quem paga esses milhões?Se os ricos não pagam, pagam os contribuintes da classe média.Por isso Ronaldo não podia ter escolhido outro.E se for necessário uma cunha ele homem de mâo do prof.marcelo pode o seu patrono ajudar.Mas acho que Ronaldo vai sair disto bem.
  • J.M.
    13 jun, 2017 Lx 19:21
    Agora é que vamos ver o que vale o advogado do Cristiano Ronaldo. Uma coisa é estar a mandar umas bocas aqui neste rectângulo à beira mar plantado através da TV e sem contraditório. Outra é ir a Espanha, ao terreno, com as leis e os Juízes espanhóis. Que não lhe falte ao menos o Verbo!
  • SALAZAR
    13 jun, 2017 LX 18:49
    ESTE LOBO XAVIER TAMBÉM FAZ PARTE DO GANGUE DO PAULO NÚNCIO QUE NÃO SABIA DOS MILHÕES PARA OFF-SHORES NÃO DECLARADOS E QUE DIZIA NUNCA TER CONSTITUÍDO UMA ÚNICA OFF-SHORE QUANDO CRIOU CENTENAS NA MADEIRA... FAZEM OS DOIS PARTE DO CDS E DA MORAIS LEITÃO, UM DOS "GRANDES" ESCRITÓRIOS PORTUGUESES QUE TAMBÉM ESTEVE EM TODAS AS NEGOCIATAS QUE DELAPIDARAM O PAÍS... TUDO GENTE SÉRIA... PS - AGRADEÇO QUE PUBLIQUEM E NÃO CENSUREM, AFINAL PARA QUE SERVIU O 25 DE ABRIL?

Destaques V+