Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Primeira Liga

Oficial. Nuno rescinde e abandona FC Porto

22 mai, 2017 - 20:32

Notícia avançada por Bola Branca confirmada em absoluto com oficialização dos azuis e brancos. Rescisão alcançada por mútuo acordo. Novo treinador escolhido até ao final da semana.

A+ / A-
Nuno Espírito Santo. Da "vontade absurda de ganhar" à queda
Nuno Espírito Santo. Da "vontade absurda de ganhar" à queda

Nuno Espírito Santo já não é treinador do FC Porto, tendo acertado a rescisão de contrato com a SAD azul e branca, ao que Bola Branca conseguiu apurar. Entretanto, o FC Porto já oficializou, através do seu site oficial, a saída do técnico.

"O FC Porto e Nuno Espírito Santo chegaram na tarde desta segunda-feira a um entendimento para a rescisão do contrato de trabalho do treinador por mútuo acordo", pode ler-se num comunicado de apenas uma frase.

Nuno sai fragilizado, Pinto da Costa já pondera sucessão

A posição do treinador, que tinha contrato por mais uma temporada, ficou fragilizada na ponta de final da temporada, perante a SAD portista, ficou tremendamente fragilizada, tal como Bola Branca revelou na noite de domingo. Em causa o falhanço total dos objectivos definidos para a época. A derrota de ontem, diante do Moreirense, por 3-1, na última jornada da Primeira Liga, foi a gota que fez transbordar o copo.

Com o técnico de 46 anos fora de cena, Pinto da Costa tem caminho desbravado para encontrar novo treinador.

Nesse sentido, Bola Branca sabe igualmente a escolha da SAD dos dragões será tomada até ao final desta semana.

O que é "jogar à Porto"? Nuno faz um desenho
O que é "jogar à Porto"? Nuno faz um desenho

Quarta época de "seca"

Nuno Espírito Santo, ex-guarda-redes dos azuis e brancos, chegou ao Dragão no início da temporada - apresentado a 1 de Junho -, substituindo José Peseiro.

O FC Porto terminou o campeonato no segundo lugar, a seis pontos do tetracampeão Benfica e com seis de avanço sobre o Sporting.

Na Taça de Portugal, os dragões foram eliminados pelo Desportivo de Chaves logo à quarta eliminatória. Na Taça da Liga, não passariam da fase de grupos. Na Liga dos Campeões, foram afastados nos oitavos-de-final pela Juventus, uma das finalistas da prova.

No que diz respeito ao campeonato, o FC Porto não conquista o título desde 2013. São quatro épocas consecutivas.

[notícia actualizada às 20h55: FC Porto oficializa saída de Nuno Espírito Santo]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Paulos Lopes
    23 mai, 2017 maia 09:27
    Portista dos verdadeiros, excelente pessoa, excelente homem e isso ficou bem evidente nas conferencias como no lance com o palhaço do Jonas ou soube manter a calma e ignora-lo por completo com uma pinta do caraças. Mas a verdade é nunca teve o plantel na mão nem soube pega- lo pelos colarinhos quando necessário. O episodio dos desenhos é patético e constrangedor, tentou desde o inicio formar um onze e acabou a época sem o conseguir. No inicio da época pede um avançado para depois ser o próprio a encostalo. Houve muita coisa que não funcionou.
  • maria
    22 mai, 2017 tomar 21:13
    E já vai tarde. Mas ainda mais tarde foi o lopeteggi (whatever!) - O bimbo que arrasou o FCP durante 3 anos (?) em todas as vertentes possíveis. Com o Jorge Nuno hipnotizado (só podia). Jorge Nuno: se as mulheres são assim tão importantes pra ti, assume e deixa o futebol: não se pode ser bom em tudo.

Destaques V+