Tempo
|
A+ / A-

Primeira Liga

Nuno Espírito Santo de saída do FC Porto

21 mai, 2017 - 22:45

Falhanço dos objectivos delineados para esta temporada e, para fim de conversa, a derrota com o Moreirense (3-1) fizeram Pinto da Costa perder a paciência com o treinador.

A+ / A-

Nuno Espírito Santo está de saída do FC Porto. Bola Branca apurou que o despedimento do técnico pode ser formalizado já nas próximas horas.

A posição do treinador de 43 anos está profundamente fragilizada perante a SAD portista, devido ao falhanço total dos objectivos delineados para esta temporada.

A derrota diante do Moreirense (3-1), na última jornada, foi a "gota de água" que fez transbordar o copo da paciência de Pinto da Costa.

De resto, após o desaire em Moreira de Cónegos, à saída do autocarro da equipa, os adeptos portistas não pouparam nas críticas a jogadores, treinador e presidente.

Nuno Espírito Santo, ex-guarda-redes dos azuis e brancos, chegou ao Dragão no início da temporada, substituindo José Peseiro.

O FC Porto terminou o campeonato no segundo lugar, a seis pontos do tetracampeão Benfica e com seis de avanço sobre o Sporting.

Na Taça de Portugal, os dragões foram eliminados pelo Desportivo de Chaves logo à quarta eliminatória. Na Taça da Liga, não passariam da fase de grupos. Na Liga dos Campeões, foram eliminados nos oitavos-de-final pela Juventus, uma das finalistas da prova.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Dragom
    22 mai, 2017 21:32
    Pinto da Costa vai ter mais 1 ano. Se falhar, só tem um "não": sai pela porta pequena, e, isso será injusto, pelo seu historial na vida do FCP ao longo das últimas 3 décadas. Quanto a Nuno Espirito-Santo e o seu Staf, saíram com muita dignidade e pela porta grande. FELICIDADES, Nuno a tua cara não engana és um bom homem,humano!
  • BRUNO SILVA
    22 mai, 2017 PORTO 20:14
    A MUDANÇA TEM DE COMEÇAR PELA DIRECÇÃO. ANTÓNIO OLIVEIRA A PRESIDENTE E PEDRO EMANUEL E OU JORGE COSTA A TREINADOR
  • huhjuj
    22 mai, 2017 OOOOOOOOOOO 19:32
    wow
  • manuel vara
    22 mai, 2017 miratejo 15:16
    Nem devia ter posto la os pes.ontem continuou a fazer asneiras.
  • ARTUR ALVES DA SILVA
    22 mai, 2017 Vale de Açores 15:15
    É bom falarem do FC PORTO, sinal de que é um clube grande, andava habituado a ganhar e só deixar ganhar o benfica quando bem queria, não é por acaso que é o segundo clube da europa com mais presenças na liga dos campeões, é o oitavo clube com mais golos marcados na Europa, isto numa lista de cinquenta, onde nem o nome do benfica aparece. Estamos revoltados por estar tanto tempo sem ganhar o campeonato , os benfiquistas nunca se revoltaram porque já estavam habituados . Temos sete títulos internacionais, coisa que o benfica nunca virá a conseguir, força FC PORTO, contra tudo e contra todos.
  • Dragom
    22 mai, 2017 14:59
    Velhas glórias do SLB Este campeonato que foi ganho ao FCP e o SCP, se me permitem vou dedicar à equipa do Benfica de 1960/61: Costa Pereira, Germano Ângelo, Fernando Cruz, Neto Saraiva, José Augusto, Santana, Águas, Coluna e Cavém . Não levem a mal é apenas saudades.
  • Paulo lopes
    22 mai, 2017 maia 14:13
    Há uma boa percentagem de Portuenses que são benfiquistas, uma grande percentagem de habitantes do grande Porto e arredores que são benfiquistas, a maior parte da população portuguesa é benfiquista, ainda assim o Porto "combatendo" contra a renúncia dos seus (é a coisa mais horrível que pode existir) consegue o rótulo de grande Portugal e ao mesmo tempo o clube com mais títulos internacionais. Se o Porto nos últimos 30 anos fosse gerido financeiramente como foi o Benfica, o Porto já tinha fechado as portas e ninguém nos deitaria a mão. Orgulhem- se mobilizem- se porque ninguém mas mesmo ninguém o fará por nós. Há clube no mundo mais fácil de gerir do que o Benfica? O problema do Porto para além dos sócios que se calam nas assembleias e eleições, é a geração que está habituadinha a ganhar (os chamados adeptos do Gourmet e Caviar) e que não sabem o que é comer o pão que o diabo amassou. Não importa as vezes que caímos, não importa as vezes que falhamos, importa sim as vezes que nos levantamos e tentamos outra vez. Normalmente os êxitos do Porto foram, são e sempre será vitima da indiferença nacional e alvo de chacota quando não ganha (por vezes até pelos próprios portista os chamados adeptos de Gourmet e Caviar), pelo amor de Deus já chega de tanta lamúria.
  • José Ricardo
    22 mai, 2017 Barreiro 13:37
    Ora bem para mim até pode o FCPorto não ganhar mais nada mas Pinto da costa tem lugar vitalício a gente que sabe lá o que é ser portista ele vai mostrar como se destrona 9s mouros pois se alguém no mundo o sabe fazer e PINTO DA COSTA Aguardem (nunca ninguém ganhou ou ganhará o que o nosso presidente ganhou)
  • vitor
    22 mai, 2017 viana 13:00
    Como portista nao estou contente por estar 4 anos sem ganhar! Mas nao tenho memoria curta como a maioria as pessoas... Vejo aqui comentarios que sao uma vergonha! E ainda dizem que sao portistas... 1 o fc porto é o club com mais títulos dos seculo XXI, o presidente do fc porto é o presidente com mais títulos do mundo! O fracasso do fc porto á muitas razões para o que está acontecer e dizem que a culpa é do presidente? Ridículo! O presidente do fc porto dá a oportunidade de um treinador orientar um plantel acima da media do campeonato português! Coisa que nos tem faltado treinador e jogadores com garra, ganham milhões e nao correm, vestem a camisola do fcp e nao sabem o que é o valor do Símbolo que levam ao peito! O problema do fcp é os jogadores e nao presidente.
  • José
    22 mai, 2017 Porto 12:33
    O mister não é só ele culpado é o presidente.tambem pode ir qual quer que seja o próximo não fas pior

Destaques V+