A+ / A-

Edgar Silva: “Presidente deve ser um paladino da defesa da regionalização"

15 jan, 2016 - 15:45 • Maria João Costa

Em Silves, no Algarve, o candidato apoiado pelo PCP esteve a jogar em casa numa autarquia liderada pela CDU.

A+ / A-

O candidato presidencial Edgar Silva considera que o Presidente da República deve ser um “paladino da defesa da regionalização”. De visita esta sexta-feira a Silves, no Algarve, o candidato apoiado pelo PCP recusou a ideia de que seja preciso um novo referendo.

O comunista lembra que há um desígnio constitucional por cumprir. “O Presidente da República deve ser não só a voz mais avançada na defesa do poder local, mas deveria ser, tal como a Constituição o consagra, um paladino da defesa da regionalização”, rematou.

Edgar Silva esteve a jogar em casa e até interrompeu o trabalho da presidente da Câmara de Silves, Rosa Palma, independente eleita nas listas da CDU. Recuperou Silves para os comunistas, depois de 20 anos de PSD.

No seu gabinete, ouviu o candidato presidencial a defender a regionalização. “O desígnio que está por concretizar da regionalização, da criação das regiões administrativas, em muito requer da parte do estado, particularmente do Presidente da República, um desempenho muito mais proactivo.”

O candidato presidencial do PCP segue esta sexta-feira de Silves para Vila Real de Santo António.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+