Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Liga dos Campeões

Histórico. Leonardo Jardim é o segundo português a chegar às meias-finais da Champions

19 abr, 2017 - 21:52

Qualificação do Mónaco eleva treinador de 42 anos a patamar até aqui apenas alcançado por Mourinho. Toni e Artur Jorge alcançaram as "meias" da denominada Taça dos Campeões Europeus.

A+ / A-

Leonardo Jardim fez história na Liga dos Campeões, esta quarta-feira, ao conduzir o Mónaco às meias-finais da principal prova de clubes da UEFA.

O treinador é o segundo português a chegar a uma fase tão adiantada da Champions. Se se levar em consideração a predecessora da Liga Milionária, a Taça dos Clubes Campeões Europeus, Jardim é o quarto a alcançar as meias-finais, em mais de 60 anos.

José Mourinho (FC Porto, Chelsea, Inter de Milão e Real Madrid), Toni (Benfica) e Artur Jorge (FC Porto), estes últimos na então denominada Taça dos Campeões Europeus, foram os outros técnicos lusos a alcançar as "meias" da competição de maior destaque ao nível planetário.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+