Tempo
|
A+ / A-

Liga dos Campeões

A "bolha" do Mónaco não rebenta. Jardim nas "meias" da Champions

19 abr, 2017 - 21:40

Nova vitória sobre o Borussia Dortmund e consequente apuramento decidido ainda na primeira parte, no Principado. Bernardo Silva e Moutinho titulares no Mónaco. Raphael Guerreiro foi aposta de início nos alemães.

A+ / A-

O Mónaco apurou-se, pela segunda vez na sua história, para as meias-finais do actual modelo da Liga dos Campeões, regressando a esta fase tão adiantada da competição 17 anos depois. Em 2004, os monegascos foram finalistas vencidos, perdendo diante do FC Porto.

Esta quarta-feira, o conjunto comandado por Leonardo Jardim bateu o Borussia Dortmund (3-1), selando a passagem. Na primeira mão, os gauleses já haviam batido os alemães, no Westfalenstadion (2-3). A eliminatória ficou com um agregado total de 6-3.

O filme do jogo

A partida e, por consequência, a eliminatória, ficou praticamente fechada na primeira metade.

A entrada forte da equipa do Principado aniquilou todas e quaisquer esperanças dos germânicos de discutir com propriedade o destino da ronda. Logo aos 3', o incontornável Mbappé abriu o activo. O jovem avançado de 18 anos fez história, ao tornar-se no primeiro jogador a marcar nos quatro jogos da fase a eliminar da Champions, em ano de estreia na principal prova de clubes a nível planetário.


Bastariam mais 14' para o marcador ser ampliado, com Falcao a facturar o 2-0.

O melhor que o Dortmund conseguiu foi reduzir, por intermédio de Marco Reus, aos 3' da etapa complementar. Todavia, Germain encerraria o triunfo francês, aos 81', apenas 23 segundos depois de ter entrado em cena para substituir Mbappé.

Os portugueses em campo

No Mónaco, de Leonardo Jardim, João Moutinho e Bernardo Silva foram titulares e alinharam a tempo inteiro.

Raphael Guerreiro foi aposta inicial de Thomas Tuchel, no "BVB", sendo substituído no decorrer da segunda parte.

Sorteio sexta-feira

O sorteio das "meias" da Liga Milionária está marcado para as 11h00 (hora portuguesa) de sexta-feira, na sede da UEFA, em Nyon, na Suíça.

A final da Liga dos Campeões disputa-se a 3 de Junho, no Estádio Nacional de Gales, em Cardiff.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • rosinda
    20 abr, 2017 11:32
    Sao os loucos de lisboa que nos fazem duvidar!

Destaques V+