Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Congresso do PPE

​Direcção nacional do PSD ausente do Congresso do PPE

29 mar, 2017 - 16:09 • Susana Madureira Martins , em Malta

Pedro Passos Coelho ia discursar esta quarta-feira, mas cancelou presença em Malta por razões pessoais e não há representação de vice-presidentes social-democratas no evento.

A+ / A-
Veja também:

O CDS tem presença de peso no Congresso do Partido Popular Europeu (PPE), em Malta, a líder do partido, Assunção Cristas, chega esta quarta-feira e o vice-presidente centrista Nuno Melo já está desde terça-feira na cidade de La Valetta. Já o PSD não tem qualquer representação ao nível das vice-presidências, depois de o próprio líder do partido, Pedro Passos Coelho, ter cancelado na terça-feira a presença por razões pessoais.

Em representação do Partido Social Democrata (PSD) estão dois secretários-gerais adjuntos, Lélio Lourenço e Luís Vales, o vice-presidente da bancada parlamentar, Miguel Morgado, e o presidente do Gabinete de Estudos, Costa Neves.

O PSD tem, pelo menos, uma referência de peso a nível europeu na vice-presidência do partido, a ex-ministra das Finanças Maria Luís Albuquerque, que não estará presente em Malta. Na lista de vice-presidentes constam Marco António Costa, Teresa Morais ou Sofia Galvão.

A cara do PSD neste Congresso em Malta acaba por ser Paulo Rangel, eurodeputado, vice-presidente do PPE, vice-presidente do grupo parlamentar da maior família política europeia, que representa o centro-direita, e autor das teses que estão em discussão neste encontro de dois dias – documento que propõe, por exemplo, a exclusão da Turquia da União Europeia.

Presente no Congresso do PPE em Malta irá estar Carlos Moedas, actual comissário europeu para a inovação e antigo secretário de Estado Adjunto de Pedro Passos Coelho. Moedas irá participar durante a tarde num debate sobre “sociedade do futuro”.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • mas?
    30 mar, 2017 port 08:41
    O actual PSD — Partido Sem Destino, tem direcção?
  • APARAGALHOS
    29 mar, 2017 SÍTIO MANHOSO 18:13
    ...CLARO QUE, PARA EMPORCALHAR, MAIS VALE ESTAR POR CÁ...ONDE UNS PACÓVIOS AINDA LHE VÃO PAGANDO ALMOÇOS E JANTARES !!!

Destaques V+