Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

PSD. José Eduardo Martins e Teresa Leal Coelho discutem autárquicas ao almoço

22 mar, 2017 - 06:31 • Paula Caeiro Varela , Eunice Lourenço

Direcção do PSD quer contar com ex-deputado na campanha da capital.

A+ / A-

Veja também:


Um tem o programa feito, a outra tem a candidatura aprovada. José Eduardo Martins, o crítico de Passos Coelho escolhido pela concelhia de Lisboa para fazer um programa para a capital, e Teresa Leal Coelho, a candidata escolhida pelo líder social-democrata, almoçam juntos esta quarta-feira.

O encontro, ao que a Renascença sabe, servirá para discutir o que fazer com o programa e também a melhor forma de colaborarem. A direcção social-democrata, de que faz parte a própria Teresa Leal Coelho, pretende contar com o antigo deputado e ex-secretário de Estado do Ambiente na campanha. E José Eduardo Martins pode estar disposto a colaborar.

A concelhia de Lisboa, presidida por Mauro Xavier, quis liderar o processo autárquico para a capital e pediu a José Eduardo Martins – que, com Pedro Duarte, se apresentou como crítico de Passos Coelho no último congresso do PSD – para fazer um programa em colaboração com os presidentes de junta.

A “encomenda” foi vista como uma forma de afrontar Passos Coelho e até de lançar uma candidatura de José Eduardo Martins.

Já na recta final para o prazo estabelecido pelo próprio Passos Coelho para a escolha de candidato, José Eduardo Martins recusou apresentar o programa antes de haver candidato. E chegou mesmo a almoçar como líder do PSD para coordenar uma estratégia.

O programa está, portanto, por apresentar e será entregue, em primeiro lugar, à candidata escolhida por Passos Coelho que decidirá o que fazer com ele. E, segundo fontes sociais-democratas, Teresa Leal Coelho tem mantido contacto com José Eduardo Martins depois de ter sido anunciada a sua escolha como candidata.

A candidatura de Teresa Leal Coelho foi aprovada esta terça-feira na comissão política do PSD. No fim-de-semana tinha já sido aprovada pela concelhia e pela distrital. Apesar de Mauro Xavier ter manifestado o seu desagrado sobre a forma como o processo foi conduzido, só houve uma abstenção na votação da concelhia.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+